ARACAJU/SE, 1 de março de 2024 , 18:52:44

logoajn1

Polícia prende hacker após divulgação de fotos íntimas na internet

 

Da redação, AJN1 – 14h30

Foi preso ontem (24), por policiais civis dos municípios de Laranjeiras e Riachuelo, o hacker [especialista em informática] Jocielmo Santana Mendonça, mais conhecido como “Ratolândia”, 35 anos. Ele confessou à polícia que divulgou imagens íntimas de uma pessoa por meio de redes sociais. O assunto rivalizou e respingou, inclusive, no empresário Carlos Hagenbeck, parente do prefeito de Laranjeiras Paulo Hagenbeck. Mas a polícia informou que o empresário não tem nada a ver com a história.

Em nota, a assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública confirmou a prisão do suspeito e sua confissão. “A Polícia Civil informa que, em depoimento, o autor confessou a prática criminosa, ou seja, a divulgação de imagens de conteúdo íntimo por meio de redes sociais”.

Sobre o empresário, a SSP esclarece que, em momento algum, o autor imputou a Carlos Hagenbeck envolvimento no crime, contrariando o que vem sendo divulgado em grupos de redes sociais.

Conforme a SSP, no momento, as investigações, conduzidas sob a coordenação do delegado João Martins, continuam no intuito de identificar as motivações do crime e se há participação de outros envolvidos. Jocielmo está custodiado na 4ª Delegacia Metropolitana (4ª DM).

Jocielmo deve ser indiciado e responder por crime cibernético, quando ocorre no âmbito da internet.

 

 

Você pode querer ler também