O município de São Cristóvão foi incluído nas emendas da Lei de Diretrizes Orçamentárias para implantação de esgotamento sanitário no Rosa Elze. A emenda do senador Rogério Carvalho atende um pedido do prefeito Marcos Santana, o qual vem buscando, junto aos parlamentares federais e à Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).
A obra beneficiará mais de 45 mil pessoas, conforme dados do Censo de 2010, o que corresponde a 57% da população do município de São Cristóvão.
“O povo são-cristovense agradece ao senador Rogério por ter acatado nossa solicitação e incluído o esgotamento do Eduardo Gomes entre as emendas da Lei Orçamentária. Estamos confiantes que nosso pleito será atendido e que beneficiaremos mais de 45 mil pessoas com essa obra. Nosso trabalho por esgotamento sanitário é permanente. Constantemente, pleiteamos, junto à Deso, intervenções e investimentos no município. Sabemos que, além de infraestrutura, esgotamento é saúde”, declarou Marcos Santana.
A implantação de rede de esgoto no Rosa Elze trará mais conforto, saúde e segurança, além dos ganhos estruturais porque após a implantação da rede, a gestão poderá melhorar a pavimentação e drenagem, os imóveis passam a ser valorizados e existe um ganho estrutural com linhas de ônibus, serviços urbanos.
É importante destacar que para cada R$ 1,00 investido em saneamento básico, há uma economia de R$ 4,00 em Saúde, conforme um estudo realizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Portanto, o investimento em esgotamento do Rosa Elze causará impacto positivo, também, na rede de saúde do município, a qual deixaria de atender e de tratar doenças consequentes da falta de tratamento de esgoto.
Fonte: Assessoria de imprensa.