Da redação, AJN1
Equipes da Delegacia Regional de Itabaiana, da Coordenadoria de Operações Recursos Especiais (Core) e do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) deflagraram no início da manhã de hoje (17), uma operação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados aos crimes de tráfico de drogas e homicídios. Até um momento, um suspeito foi morto em confronto com policiais e outro homem foi preso.
A ação é coordenada pelo delegado Hilton Duarte e é resultado de investigações que estão em andamento na Delegacia Regional. Um dos alvos, Jorge Fernando Silva Costa, o “Nandinho”, 22, que é suspeito de envolvimento em homicídios, reagiu a prisão e na troca de tiros acabou baleado. O confronto aconteceu no conjunto Euclides Paes Mendonça e o suspeito, que estava armado com um revólver, ainda chegou a ser levado com vida para o Hospital Regional Pedro Garcia Moreno, mas acabou indo a óbito.
No bairro São Cristóvão, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão e prenderam Mateus Santos Cruz, o “Cachorrão”, que seria parceiro de crimes de Jorge Fernando. Na casa do suspeito foram apreendidos um revólver calibre 38, maconha prensada e vários pinos de cocaína. A informação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) é que a operação ainda está em andamento.