ARACAJU/SE, 1 de março de 2024 , 17:48:30

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Demora na reposição de cobertura irrita usuários

Por Mércia Oliva, da redação CS

Domingo próximo, 1 de setembro, vai completar 30 dias que os usuários do sistema de transporte por táxi de lotação, da linha Centro/Sanatório, aguardam da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) a reposição da cobertura da estrutura do abrigo, localizado na avenida Carlos Firpo, centro de cidade.

Enquanto isso, os quase 200 passageiros/dia da linha ficam esperando a sua condução embaixo do sol ou até mesmo da chuva. Eles estão reclamando da demora da SMTT em repor a peça.

De acordo com o motorista Daniel Souza, o fato aconteceu na noite de 1 de agosto, quando um caminhão baú bateu na cobertura e o danificou. “Na manhã do dia seguinte, os agentes da SMTT vieram para tirar a cobertura e até o momento não trouxeram e nem deram explicação”, coloca Daniel, salientando que a maior parte dos usuários dessa linha é idosa que utilizam o Hospital Universitário para fazer consultas e exames.

Maria Cícera Pereira, 69, aposentada e que tem um pequeno comércio de água, relata que chega às 6h30 e normalmente fica no ponto até às 16h30. Ela conta que o período em que mais sofre com a ausência da cobertura do abrigo é por volta do meio dia, quando o sol está muito quente.

“A Prefeitura precisa consertar esse abrigo”, disse, informando que tiveram dias de muita chuva em que precisou ir para o outro lado da rua para não se molhar. Cícera disse que vende água para comprar os remédios que são mais caros que o valor da sua aposentadoria.

Jucimara Costa, que utiliza o táxi lotação pelo menos três dias na semana fala do descaso do setor público com a população e os motoristas. 

SMTT

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju  informa que está providenciando uma contratação emergencial de empresa para executar o serviço de reinstalação da estrutura do ponto de táxi especial, danificado após a colisão de um caminhão baú com a cobertura do ponto no início do mês de agosto.

A SMTT ressalta ainda que o superintendente Renato Telles pediu celeridade à equipe técnica neste processo para que os usuários do serviço possam contar com uma estrutura adequada o quanto antes.

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