ARACAJU/SE, 22 de maio de 2024 , 11:14:42

logoajn1

Semana Nacional de Ciências e Tecnologia

 

Representado pela gestora de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Carla Almeida, o Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) participou, nesta quarta-feira, 12, da reunião preparatória para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovida pela Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec), com o objetivo de discutir e organizar as atividades a serem realizadas em Sergipe.
 

 

Este ano, a SNCT, que é coordenada em nível nacional pelo Ministério de Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI) e em nível estadual pela Fapitec, irá ocorrer de 19 a 25 de outubro em outros Estados. Já em Sergipe, visando uma maior participação de público, principalmente, de estudantes, o evento será realizado no período de 20 a 30 de outubro, devido às provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que irá acontecer nos dias 24 e 25 do mesmo mês.
 

 

“O SergipeTec terá uma programação exclusiva para a SNCT, incluindo atividades como SergipeTec Portas Abertas, o qual recebe estudantes e pesquisadores em nossas instalações; e Cientistas nas Escolas: nosso corpo técnico ministrará palestras nas escolas, universidades e faculdades. Além disso, participaremos com estande (apresentando as nossas unidades e projetos) da V Feira da Fapitec, a ser realizada no dia 30 de outubro com o propósito de reunir os projetos das instituções envolvidas na SNCT  e os apoiados pela Fapitec”, explica Carla.
 

 

José Ricardo de Santana, presidente da Fapitec/SE, destaca a importância do envolvimento das instituições de ensino e pesquisa nesse evento anual da SNCT, por fazer uma grande mobilização nos municípios sergipanos. “A participação das instituições é de fundamental importância, pois, durante a SNCT, os estudantes e a população visitam as unidades institucionais de pesquisa e passam a ter um contato direto com os pesquisadores. A SNCT é uma vitrine para expor o que está sendo produzido de ciência, tecnologia e inovação em Sergipe”.  
 

 

Parceiros – também participaram da reunião representantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Universidade Tiradentes (Unit), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Instituto de Tecnologia e Pesquisa do Estado de Sergipe (ITPS), Secretaria de Estado da Educação (Seed), e da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese).
 

 

Mais informações sobre a Semana podem ser encontradas no site da Fapitec (www.fapitec.se.gov.br) e no blog da SNCT em Sergipe: snctsergipe.blogspot.com

 

Fonte: Ascom/ SergipeTec

Você pode querer ler também