Anitta faz homenagem solene a Marília Mendonça no Grammy Latino 2021

A cantora Anitta conseguiu alguns minutos durante a cerimônia do Grammy Latino, em Las Vegas, para homenagear a sua amiga Marília Mendonça, que partiu em acidente aéreo no dia 5 de novembro. A cantora brasileira subiu ao palco da premiação logo após um intervalo comercial e contemplou imagens da sertaneja exibidas no telão da cerimônia. Em seguida, a “Girl From Rio” fez um breve discurso celebrando o legado de sua colega. “Há pouco, nós perdemos uma grande artista no meu país. Marília Mendonça, desde muito jovem, se tornou uma das cantoras e compositoras mais queridas do Brasil. Marília, junto com a Maiara e Maraísa, estava indicada nesta noite e me dói o coração que ela não esteja aqui. Todos que te conhecemos sabemos que você era uma grande alma, uma mulher generosa, e amiga de todos. Nós vamos nos lembrar de você hoje, amanhã e sempre. Viva Marília Mendonça!“, disse Anitta. Foto: Captura/BIS.

 

Ivete Sangalo confirmou presença em gravação de especial de Roberto Carlos

Imagem com foto de Ivete Sangalo e Roberto Carlos durante apresentação

A produção do especial que Roberto Carlos apresentará no fim de ano da Globo está com dificuldades para conciliar a agenda dos convidados que o Rei pretende ter ao seu lado com os dias de gravações do especial de Natal. De acordo com informações divulgadas pela revista Veja, a ideia é contar com nomes como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Chico Buarque. No entanto, segundo a publicação, até agora foram confirmadas apenas a participação de Ivete Sangalo e Erasmo Carlos. As gravações vão ocorrer em dois dias nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, no final do mês de novembro. A previsão é de que o programa seja exibido no dia 23 de dezembro, com participações de mais convidados do que o habitual. Foto: Reprodução.

 

Campanha Negros e Negras pela vida é tema de Audiência Pública

🎄Campanha Negros e Negras pela vida é tema de Audiência Pública

Por iniciativa do vereador Professor Bittencourt (PCdoB) será realizada nesta sexta-feira, 19, a partir das 9h, na modalidade virtual, a Audiência Pública: “Campanha Negros e Negras Pela Vida” – Contra o Genocídio, a Violência Policial e o Genocídio do Povo Preto. O debate vai contar com a participação de autoridades locais e será transmitido através do Youtube da Câmara Municipal de Aracaju (www.youtube.com/camaradearacaju), além da TV Câmara Aracaju canal aberto 5.3 ou pelo site (www.aracaju.se.leg.br). Para o vereador Professor Bittencourt, a Audiência Pública tem a perspectiva de discutir esse problema civilizacional e desconstruir toda forma de preconceito. “Vamos discutir temáticas relacionadas as consequências nocivas que o racismo constrói na nossa sociedade: a violência contra a população negra, o jovem negro, a mulher negra, a desigualdade salarial entre negros e brancos, uma série de ações que precisamos cada vez mais reunir informações, dados e dar mais visibilidade questionando e combatendo. Esses debates que realizamos é para que possamos desconstruir toda e qualquer forma de preconceito”, pontuou.

🎄

 Seleção Coros Natalinos

Cinco grupos de canto foram selecionados através do edital Coros Natalinos, lançado pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). O resultado preliminar do certame foi divulgado nesta quarta-feira, 17, conforme cronograma publicado no edital. O Instituto Canarinhos de Sergipe, o Grupo Vocal Vivace Empreendimentos Culturais, Renantique, Grupo Vocal Sírius e Denise Simplício Alves são os cinco grupos selecionados. Ao todo, 11 corais de canto se inscreveram no edital, mas seis foram desclassificados por ausência de documentação ou incoerência com o objetivo do edital, o qual é voltado a projetos essencialmente voltados para o Natal. Confira o resultado na íntegra no linktr.ee da Funcaju: linktr.ee/funcaju.

 

Mostra de Artes Santas Arteiras acontecerá de 22 a 24 de novembro no Iate Clube

A 7ª Mostra de Artes Santas Arteiras está chegando! Acontecerá de 22 a 24 de novembro, das 10h às 17h, no salão de festas do Iate Clube de Aracaju. O evento será uma oportunidade de valorizar o empreendedorismo e adquirir presentes incríveis, produzidos com muito carinho e qualidade por cerca de 20 expositoras. Os trabalhos artesanais que serão comercializados incluem porcelana e artigos de decoração em madeira e MDF pintados a mão, bonecas de pano, crochê, toalhas com renda, tiaras e laços, cartonagem, patchwork, scrapbook, itens para mesa posta, tábuas de carne e frios em madeira, peças em vidro com pintura permanente, colares e brincos em resina, além de lanches saborosos, inclusive opções fit, sem lactose, açúcar e glúten. No Instagram @a.santasarteiras você encontra mais detalhes dos expositores e fotos dos produtos que serão disponibilizados na mostra. O pagamento poderá ser feito em dinheiro, Pix ou cartão de crédito.

Fanese abre inscrições para vestibular do primeiro semestre de 2022


Eleita pelo MEC como a melhor faculdade particular de Sergipe e referência no ensino superior no estado, a Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese), abriu as inscrições para o vestibular para o primeiro semestre de 2022. Estão sendo ofertados cursos presenciais e no sistema EaD, Escolha agora mesmo e faça a sua inscrição para o vestibular. Os cursos são: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção, Arquitetura e Urbanismo, Gestão de Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Engenharia Civil, Logística, Marketing, Processos Gerenciais, Sistemas para Internet e Redes de Computadores. As inscrições para o vestibular podem ser feitas através do site https://ivest.fanese.edu.br/

 

Escola de Governo se reúne com Emdagro

Na manhã de ontem, 18, a direção da Escola de Governo, vinculada a Secretaria de Estado da Administração (Sead),  reuniu- se com representantes da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro). O objetivo principal da reunião foi o estreitamento de laços entre os órgãos, no que se refere a aprendizagem dos servidores da Emdagro. Na oportunidade, a Diretora Geral  da Escola de Governo Daiane Invenção apresentou o portfólio de cursos atual, e iniciou tratativas para disponibilizar cursos centrados nas necessidades da Emdagro, sendo já solicitado por eles a realização de forma presencial do curso de E-doc, que consiste na ferramenta de gestão de documentos adotada pelo Estado. A reunião teve participação também, pela Emdagro, de Maria Geracilda Souza Sobral (assistente social), Dinari Vieira dos Santos (técnica) e Clélia Vieira Rocha (pedagoga). E pela Escola de Governo, André Luís (gestor governamental).

Autor

Paula Toquinho

Outras Notícias

voltar para página anterior