‘BBB21’: favorita a levar o prêmio, Juliette vira fenômeno no Instagram

Após a saída de Sarah com 76,76% dos votos,  e Rodolfo com 50,48%,  o ‘top 10’ do ‘BBB21’ está cada vez mais próximo, com apenas dez brothers na casa pela disputa do prêmio de um milhão e meio de reais.  Assim como já é tradição, diversas enquetes estão especulando quem pode ser o grande vencedor da temporada e levar para a casa o prêmio e a grande maioria das enquetes continuam apontando o favoritismo de Juliette.  De acordo com a enquete do UOL, uma das tradicionais no ramo, a advogada aparece como a favorita do público para vencer o ‘BBB’. Juliette aparece em primeiro lugar, com 44,59% dos votos.  A  paraibana  favorita a ganhar o Big Brother Brasil 21 continua crescendo cada vez mais nas redes sociais. No inicio da semana, a sister atingiu a marca dos 19 milhões de seguidores no Instagram. Com isso, a advogada e maquiadora faz parte do grupo das quatro ex-BBB mais seguidas da história desse reality. Ela fica apenas atrás de Sabrina Sato, com 29,5 milhões, Grazi Massafera, com 23, 2 milhões e Rafa Kalimann, com 20,9 milhões. Foto: Dilvugação/Instagram.

Festival de Frutos RioMar

Quem aprecia a boa gastronomia à base de peixes e mariscos, não pode deixar de conferir o menu especial do ‘Festival de Frutos RioMar’, que acontece até 18 de abril, nos mais badalados restaurantes do RioMar Aracaju. O festival abrange algumas lojas físicas do shopping e se estende à plataforma RioMar Aracaju Online, para contemplar os clientes que preferem fazer os pedidos sem sair de casa. O e-commerce do RioMar Aracaju atende a todos os bairros da capital e opera com frete grátis na primeira compra ou pedidos a partir de R$ 75. Durante ‘Festival de Frutos RioMar’, o consumidor poderá encontrar  no cardápio iguarias como, camarão crocante, strogonoff de camarão, tilápia fit, filé de pescada, sopa de frutos do mar, salmão grelhado, risoto de camarão, pasta com frutos do mar, risoto de frutos do mar,  pasta à gamberíssimo, camarão siciliano e salmão crocante.  Além de pratos saborosos dos restaurantes Ferreiro Grill, Camarada Camarão, Orgânico, Va Bene e Camarão e Cia, a campanha conta com ofertas e descontos especiais.

Paulinho Araújo lança música ‘Terra’

A canção que batiza – e abençoa – o segundo álbum do músico autodidata Paulinho Araújo será lançada hoje,  9 de abril, em mais de 30 plataformas de streaming musical como Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music, Tidal, YouTube, dentre outros. “A composição nasceu com a vivência da pandemia. E chama-se Terra, uma reflexão profunda sobre o nosso planeta, que é mãe e é casa. Por isso também convidei minha família para uma participação especial na gravação da letra”, conta o artista. O verso em francês pincela ritmo e sensibilidade universal, pois na própria composição revela que “estamos sós, juntos em um só lugar”. Paulinho traz referências sobre o despertar de um novo ser a partir desta experiência da covid-19. O primeiro single a ser lançado faz parte de um projeto maior, – o álbum Arrudeia – com doze faixas, sendo dez músicas mais um rezopoema e uma poesia. No ig @pazlinho tem todas as novidades. Vale conferir e valorizar a arte sergipana!

Escalonamento

Entra em vigor, nesta segunda-feira (12), o escalonamento dos horários de funcionamento do comércio e serviços na capital sergipana. A medida, estabelecida pela Prefeitura de Aracaju, visa diminuir a aglomeração de pessoas no transporte público, com estimativa de reduzir de 30% a 36% o fluxo de circulação nos horários de pico. Os órgãos municipais e os bancos (exceto para pagamentos de benefícios, como o auxílio emergencial) funcionarão das 9h às 15h. Os mercados públicos, por sua vez, abrem das 6h às 15h. O comércio e serviços não essenciais no Centro da cidade funcionam das 9h às 18h. Já os shoppings centers, supermercados, galerias, minimercados, lojas de departamento, bem como comércio e serviços não essenciais nos demais bairros funcionam das 10h às 19h. Além disso, o toque de recolher permanece, entre as 20h e 5h, até o próximo dia 15. Foto: André Moreira

Bob Lelis lança single “Tanta Beleza” e novo clipe nesta sexta 

Conhecido pela criatividade e pela valorização da cultura regional que promove, reunindo artistas no palco aberto da sua inseparável Rural do Forró, o cantor, compositor e agente cultural Bob Lelis se prepara para uma série de lançamentos de novos trabalhos autorais. Nesta sexta-feira (09), ele põe no mundo o single “Tanta Beleza”, em todas as plataformas de streaming, acompanhado de videoclipe estrelado pela sua filha mais nova, Laura Cândido, talento promissor da nova geração. A música é uma das nove faixas do álbum “Flor de Açucena”, que vai ao ar no próximo mês e, assim como o clipe, foi contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc através de Edital da Fundação Cidade de Aracaju (Funcaju/PMA)

Bped dispõe de acervo especializado em Braille

No dia  8 de abril foi comemorado o Dia Nacional do Sistema Braille.
O Braille é utilizado no mundo todo para alfabetizar pessoas que não enxergam. Trata-se de um sistema tátil de escrita e leitura baseado em 64 símbolos em relevo. Com ele, é possível representar letras, algarismos e sinais de pontuação. E a Biblioteca  Pública Epiphanio Dória conta com um acervo de 424 títulos em Braille; 85 em fonte ampliada e 675 títulos em formato acessível MP3. “Nós temos um acervo impresso em braille de aproximadamente 400 obras, tanto de temas adultos quanto de temas para o público infantojuvenil. São romances, livros históricos, pedagógicos, e um acervo em audiolivro de aproximadamente 600 títulos. Então, juntando tudo, esse acervo é muito rico e serve como base para as pessoas virem fazer pesquisas”, explicou a professora responsável pelo acervo em Braille, Anatércia Silva Santos.

Funcap Festival Rua Virtual 


A estética, a linguagem, a batida, as rimas e performances da cultura de rua ocuparão um lugar de destaque na programação promovida pela Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), neste final de semana. A partir desta sexta-feira, 9, às 14h, começa a 1ª edição do Festival Rua Virtual, com shows, dança, oficinas e grafite. A programação vai até domingo, 11, e conta com Jhully Souza, b-boy PARDAL, Lampião da RIMA, Embrazados crew, bboy Alfinete e Bruno Lima. Durante três dias, toda a energia e vibração desses artistas estarão envolvendo o público, em transmissões via Instagram e Youtube dos artistas, numa batida cheia de personalidade, poesia e musicalidade.

Os artistas que participarão deste evento fazem parte de um grupo selecionado pelos editais da Lei Aldir Blanc, realizados pelo Governo do Estado, através da Funcap, com recursos da Secretaria Especial de Cultura, Ministério de Turismo e Governo Federal.

Programação
9.04 – Sexta-Feira
14h: Jhully Souza – Oficina: Mulheres no Breaking
Instagram: @jhullysza

10.04 – Sábado
15h30: b-boy PARDAL – Oficina: Hip Hop nas ruas de Sergipe
Instagram: @_pardal
16h30: Lampião da RIMA – Live show
YouTube: NG LAMPIÃO DA RIMA
19h: Embrazados crew – Oficinas de Break
Instagram: @embrazadoscrew

11.04 – Domingo
15h: bboy Alfinete – CF mc Oficina de Break
Instagram @cf79oficial

10 e 11.04: Painel de Grafite
Artista: Bruno Lima
Local: Colégio Estadual Dr. Jugurta Barreto de Lima, bairro Santa Maria

Autor

Paula Toquinho

Outras Notícias

voltar para página inicial