O Chat GPT é uma inteligência artificial, criado pela OpenAI, que serve para responder perguntas. Diferente do Google, no qual a pessoa coloca a pergunta e ele entrega sites onde possivelmente vai estar a resposta, o Chat GPT faz uma conversa com o usuário. Quem quiser pesquisar através desta plataforma, vai lá, faz uma pergunta e ele devolve uma resposta. Essas respostas vêm do próprio banco de dados das respostas do aprendizado que ele teve com outros usuários e também de pesquisas na internet que alimentaram o Chat GPT.
Eu, Fátima, entendo que é uma ferramenta que vai agilizar muito a vida do criador de conteúdo (como eu), a vida de quem cria textos e de quem pesquisa na internet, porque ele dá ideias e textos já formulados, sendo capaz de produzir títulos muito bem organizados. Porém, já que como o Chat GPT funciona como uma resposta, entendo que a qualidade dessa resposta depende da qualidade da pergunta, por isso o humano sempre será necessário para pilotar esta máquina, como muitas máquinas que a gente conhece.
Se hoje você faz pesquisas e encontra sites usando o Google, pode ser que no futuro o Chat GPT seja a sua primeira opção.
Concluindo sobre o Chat BPT: ele é uma tecnologia de aprendizado profundo com a capacidade de gerar conversas de forma autônoma. A tecnologia usa técnicas de previsão de linguagem baseada em dados, oferecendo um diálogo natural entre o usuário e o sistema. O GPT Chat pode ser usado em Chatbots para interagir com usuários humanos, fornecendo respostas precisas e pertinentes às perguntas dos usuários. Ele pode também aprender e evoluir a partir do comportamento do usuário.