Férias na Casa Malca em Tulum

Marcela Cordeiro está curtindo dias de férias ao lado de alguns amigos,  e a escolha da engenheira civil sergipana que atualmente reside em São Paulo, foi nada menos que a Casa Malca, em Tulum, no México, um dos poucos destinos internacionais abertos aos brasileiros.   O Hotel de luxo que hoje recebe famosos e endinheirados do mundo todo, é a antiga   mansão do ex-traficante colombiano Pablo Escobar. A casa que ficou abandonada por 14 anos, foi comprada e completamente reformada pelo comerciante de arte de Nova York, Lio Malca, e hoje tem 35 quartos disponíveis. Foto: Reprodução/Instagram.

Dia dos Pais

Momentos especiais são aqueles que ficam na memória e merecem ser incentivados cada vez mais, especialmente no cenário atual, quando muitos laços puderam se intensificar, seja pela presença diária que aproximou pais e filhos, ou pela ausência de um abraço por carinho e proteção. Neste Dia dos Pais, o Boticário convida pais e filhos a contarem e relembrarem histórias marcantes e a criarem novos momentos juntos, por meio dos seus 11 kits presenteáveis com mensagens inspiradoras, traduzidas em selos nas embalagens, para que juntos, possam se arriscar, se desafiar, se descobrir e se aventurar. Entre as opções de kits com fragrâncias clássicas da marca, Malbec e The Blend. E a ocasião é perfeita para retribuir o carinho de todos os tipos de pai: o avô, o tio, o padrinho, o sogro e a mãe que faz papel duplo, com maestria e transbordando amor. Por isso, nesse Dia dos Pais, pela primeira vez, o Boticário desenvolveu um kit exclusivo na versão feminina, para mães que atuaram também nesse papel: o trio de miniaturas da linha Floratta. Os lançamentos estão disponíveis em todos os canais de venda da marca, incluindo as lojas físicas e o WhatsApp pelo número 0800 744 0010, válido para todo país.

Musical sobre princesa Diana estréia na Netflix antes da Broadway

Musical sobre princesa Diana estréia na Netflix antes da Broadway - Roberta Jungmann

O musical da Broadway sobre a vida de Lady Di, intitulado Diana: O Musical, vai estrear na Netflix antes do lançamento nos palcos. Os produtores do espetáculo e a plataforma de streaming fizeram um anúncio em suas redes sociais afirmando que a performance- filmada sem público em um teatro em Nova York em 2020- estará disponível no catálogo em 1 .º de outubro. Na Broadway, a estreia está marcada para 16 de dezembro. A iniciativa de inverter a “ordem” de estreias é inovadora. “A chance de compartilhar nosso espetáculo, primeiro com o público global da Netflix, e depois recebendo o público ao vivo de volta na Broadway, é algo que estamos todos sonhando há mais de um ano”, informou a nota oficial dos produtores. Foto: Netflix/Reprodução

Nova York pagará 100 dólares para quem se vacinar contra a Covid-19

 

A cidade de Nova York passará a pagar quem se vacinar contra a covid-19. A partir de amanhã, 30, todos que se tomarem a primeira dose da vacina na cidade receberão 100 dólares em pagamento. A vacina é gratuita em todo o território dos EUA. O prefeito democrata Bill de Blasio fez o anúncio nesta quarta-feira, 28. Os residentes da cidade ou pessoas que trabalham em Nova York receberão um cartão pré-pago com os valores. Ao todo, 59% da população de Nova York já tomou uma dose da vacina, e 54% foram vacinados completamente. “Queríamos ir além e dizer que vamos dar a você um incentivo pessoal extra e direto para fazer isso agora”, disse durante o anúncio. Foto: Noam Galai/Getty Images

Agosto Jovem

O Conselho Estadual de Políticas Públicas de Juventude (Conejuve) realizará, no período de 30 de julho a 13 de agosto, o Agosto Jovem. O evento visa debater as políticas públicas para a juventude. A ação será em alusão ao Dia Internacional da Juventude, 12 de agosto. Neste ano, o Agosto Jovem será realizado em diversos estados brasileiros, cada um com suas programações específicas. Em Sergipe serão 13 dias de atividades. O evento terá início no dia 30 de julho, das 9h às 13h, com o 1º Encontro Estadual de Vereadores em defesa das Políticas Públicas de Juventude, na Biblioteca Pública Epifânio Dória, em Aracaju. Foto: Maria Odilia.

100 anos de participações brasileiras em Olimpíadas

TIM, patrocinadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB), apresenta a terceira temporada da série “100 Anos – O Brasil nas Olimpíadas”. Realizada pelo SporTV, em parceria com o Olympic Channel e a Federação Internacional de Cinema e Televisão do Comitê Olímpico Internacional, a produção estreou nesta semana no canal e na Globoplay, resgatando a história dos atletas brasileiros em mais de 20 modalidades esportivas, com imagens inéditas e raras do século XVII ao século XX. A atual temporada tem 10 episódios e mostra a jornada do país em competições de ginástica artística, nado sincronizado, saltos ornamentais, tênis, maratona, handball, esgrima e triathlon. Apresenta também a origem do campeonato brasileiro de futebol, a supremacia dos atletas do País no surfe – que estreia como modalidade olímpica em Tóquio – e a forte ligação do brasileiro com o jiu-jitsu, que ainda não faz parte do programa da competição mundial.

Dia dos Pais: Shopping Jardins vai sortear moto BMW

No dia 8 de agosto, o Brasil celebra o amor e a cumplicidade entre pais e filhos e o Shopping Jardins brinda as famílias sergipanas com uma promoção de acelerar o coração. Em 16 de agosto, o empreendimento localizado na zona de Sul de Aracaju irá sortear uma moto BMW zero quilômetro, modelo G310 R. Para participar, basta realizar compras nas lojas físicas ou na plataforma de e-commerce do shopping e cadastrar as notas fiscais e resgatar o número da sorte acessando o site shoppingjardinsonline.com.br. Cada R$ 150 em compras efetuadas no período de 28 de julho a 12 de agosto dá direito a um número da sorte. Compras realizadas pelo Shopping Jardins Online valem números da sorte em dobro, ou seja, cada R$ 150 dá direito a dois números. O cadastro das notas e cupons fiscais deve ser realizado até as 21h do dia 12 de agosto e o resultado da apuração será divulgado em 16 de agosto nas redes sociais e site do Shopping Jardins. O regulamento completo está disponível em shoppingjardins.com.br. E para ajudar as famílias a homenagearem os pais com muitos mimos, o empreendimento compartilha no mall e em suas redes sociais (Instagram e Facebook) sugestões de presentes para todas as idades e estilos.

Debatendo Empreendedorismo Feminino e o Comércio Sergipano

O Conselho Regional de Administração de Sergipe, por meio do Grupo de Excelência em Empreendedorismo Feminino, em parceria com a Universidade Federal de Sergipe, abre inscrições para a palestra com o tema: ‘Empreendedorismo Feminino e o Comércio Sergipano: perspectivas e oportunidades’. A Live acontecerá através do Instagram do CRA-SE (@crasergipe) nesta sexta-feira, 30, a partir das 19h. A palestra será proferida pela empreendedora e fundadora do movimento É de Sergipe, Anne Ferreira. A administradora Helena Braz será a mediadora do bate-papo que promete levar muitas informações que irão contribuir com o desenvolvimento dos negócios geridos pelo público feminino. A palestrante visa mostrar o papel da mulher no mundo dos negócios, como lidar com a discriminação, como criar oportunidades e fazer network. “Recebi o convite e fiquei feliz em poder contribuir com as mulheres, acredito que por ser empreendedora, vivo no mundo dos negócios e no É de Sergipe acabo virando referência. A Live será um grande bate-papo onde as empreendedoras poderão participar com perguntas que estaremos à disposição”, destacou Anne Ferreira. Para participar, basta acessar o link através do site da UFS e fazer a inscrição. Os participantes receberão um certificado da UFS.

SES treina a primeira brigada de incêndio da rede de saúde

A Secretaria de Estado da Saúde, numa parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de Sergipe, começou a executar  ontem, 28, um cronograma de treinamento de brigadas de incêndio que irão atuar nas unidades hospitalares da rede estadual. A primeira turma de brigadistas é composta por trabalhadores do Banco de Leite Marly Sarney, Ambulatório Maria Creuza de Brito Figueiredo e  Hospital da Criança que será inaugurado no mês de agosto. “Esse é o primeiro treinamento de brigada de incêndio da rede estadual hospitalar. Cada unidade terá a sua brigada formada, a primeira está treinada hoje aqui no hospital da Criança. E as demais serão constituídas em unidades que que possuem sistemas de combate a incêndios instalado e funcionando: Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, Centro Especializado em Reabilitação José Leonel Ferreira Aquino (CERIV), Hospitais Regionais de Propriá, Estância e Nossa Senhora da Glória. O cronograma de formação de brigadas nessas outras unidades hospitalares está sendo ajustado,” explica Carlisson Souza da Silva, técnico de segurança do trabalho que presta serviço para toda a rede hospitalar do estado.  As ações formativas foram pensadas e estão sendo executadas numa cooperação técnica entre dois setores da SES, o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e o setor de Infraestrutura e projetos. Adriano Matheus integra a Gerência de Infraestrutura da Secretaria e destaca que esse projeto vem sendo planejado há alguns anos. “Em 2017 elaboramos o projeto, em 2019/2019 aconteceu a aprovação e neste ano foram instalados todos os sistemas de proteção, combate a incêndio e pânico. Hoje todo o sistema de detecção, de hidrantes, alarmes sonoros estão funcionando plenamente. Essa fase do treinamento é a etapa final do sistema de prevenção das unidades, ela garante a certificação e o alvará de funcionamento, o que reforça a relevância de ter o Sistema de Incêndio operando”, salienta.  Foto: Flávia Pacheco.

Autor

Paula Toquinho

Outras Notícias

voltar para página anterior