Investimento em mídia é todo o dinheiro que uma empresa aplica em formas de promoção não orgânicas, como anúncios em redes sociais, compra de espaço em jornais e revistas e spots na televisão. Essa ainda é uma das técnicas mais consolidadas para aumentar a visibilidade de uma marca, embora outros recursos, como o Marketing de Conteúdo (elaborado corretamente), venham ganhando popularidade. Em vez de serem excludentes, os investimentos em mídia e as formas alternativas de promoção são complementares. Juntas, elas podem oferecer a exposição de que um negócio precisa para ser lembrado pelo consumidor no momento mais oportuno. O marketing digital é um poderoso aliado das empresas que buscam alavancar suas vendas e chamar a atenção de novos clientes, possuindo uma maior visibilidade.
No artigo de hoje, vou mostrar como investir em mídia corretamente, escolher os canais mais eficientes para a promoção de um negócio e multiplicar os resultados. Então, dá só uma olhada nas dicas que preparei para você!
Toda campanha deve ser planejada antes de seu lançamento.
Na hora de executar uma campanha para a sua marca, qual é o melhor caminho? Cada campanha tem um objetivo, e cada objetivo exige uma estratégia. Você precisa ter claro qual o objetivo que deseja alcançar a fim de traçar a estratégia mais adequada para o seu negócio.
Quando se procura melhorar a visibilidade da sua marca, que significa destacar-se dos outros no seu segmento, uma dúvida bastante comum é com relação à agência de marketing digital. Devo ou não devo investir nesse serviço? Bem, cada empresa possui particularidades em relação ao marketing, e é preciso haver um planejamento que leve em consideração o segmento, perfil, público alvo do cliente e como ter qualidade dos serviços.
Aqui vão algumas dicas para melhorar o markeing do seu negócio:
-Crie conteúdos de acordo com suas estratégias;
-Utilize o e-mail marketing, uma comunicação direta via email, que acontece entre a empresa e seus contatos ou clientes para criar fidelização;
-Aposte nas redes sociais;
-Invista na criação de conteúdos relevantes para atrair clientes.
O mercado pode ser visto como um jogo, e quanto mais tempo você levar para tomar uma decisão, mais os seus concorrentes se distanciarão à sua frente. Procure ajuda especializada e faça um planejamento estratégico para a sua empresa ou o seu negócio reverter essa situação e garantir um retorno dos investimentos.
Também tive a honra de entrevistar o publicitário Valdo Júnior. Ele é o responsável por vários projetos bacanas comigo na Dupla Comunicação, principalmente os que envolvem direção de arte publicitária. Val considera que a parte mais recompensadora do seu trabalho é ver os seus clientes felizes com os resultados e afirma que trabalhar com publicidade vai muito além da criação do anúncio, pois também envolve as amizades e a satisfação das pessoas. Abaixo, ele fala sobre suas preferências, sobre seu trabalho e sobre marcas no ambiente digital:
“Tendo em mente que vivemos numa realidade em que grande parte das marcas estão inseridas no ambiente digital, aquela frase ‘quem não é visto, não é lembrado’ nunca fez tanto sentido. É indispensável que o seu produto/serviço seja compartilhado em vastos pontos de contato digitais, assim como faz a concorrência, então é de extrema importância que as empresas busquem investir parte do seu budget – plano orçamentário em ações de publicidade – em anúncios dentro de portais digitais. Outro fator importante é atentar-se à qualidade dos seus anúncios, por isso procurem desenvolver planejamentos de mídia e conteúdo para que sua publicidade alcance o objetivo definido.”
Depoimento de Valdo Júnior
Fátima Ponzi e Valdo Júnior
Valdo Júnior (Publicitário – UFS )