- 11/07/2019 - 11:22

Luiza Romero apaga velinhas



A arquiteta Luiza Romero é a aniversariante deste dia 11. Casada com o  médico anestesista York Lopes e mãe de Valentina, Luiza é uma profissional talentosa e dedicada, o que lhe garante destaque entre os grandes arquitetos do nosso estado.  Parabéns e tudo de bom para ela!!

 

“Panapaná- Coletivo de Borboletas”

Até o dia 19 de julho, a artista visual Raquel Lima expõe 20 novos trabalhos, no Café da Gente, dentro da exposição “Panapaná- Coletivo de Borboletas”. Essa é a quinta individual da pintora, que tem como curadores, os artistas visuais Elias Santos e Silvane Azevedo.Flertando com o abstracionismo, Lima trabalha com acrílica aquarelada sobre papel em diferentes formatos. Nessa série, Panapaná, derivada do tupi com significado de coletivo de borboletas, a artista retorna a expor, acompanhada do seu elemento emblemático, utilizando o papel como suporte para suas borboletas voarem como que num processo migratório, transitório assim como é a vida, ora lúdica, ora mais densa

Férias com a Biblioteca

A Biblioteca Pública Epiphanio Dória (BPED), que é coordenada pelo Governo de Sergipe através da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), continua repleta de atividades formativas, pedagógicas e culturais, abertas ao público sergipano.O programa “Férias com a Biblioteca”, que tem como finalidade trazer um espaço lúdico e de conhecimento para as crianças, trará para a criançada neste final de semana, contação de história e roda de leitura. No sábado, 13, a partir das 15h, o público infantojuvenil tem hora marcada para participar de contação de histórias e exibição de filmes, gratuitamente. Já nos dias 14 e 21 de julho a boa pedida será uma roda de leitura, às 15h.  No dia 27 de julho a direção da biblioteca realizará mais contação de história e uma apresentação cultural, a partir das 14h.

Concerto no Atheneu

Hoje, 11, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse), retorna aos palcos do Teatro Atheneu para a apresentação de importantes obras do repertório orquestral ocidental. Em destaque, a famosa 5ª Sinfonia, de Ludwig van Beethoven, além da abertura da ópera “Don Giovanni”, de Wolfgang Amadeus Mozart, e do “Idílio de Siegfried”, de Richard Wagner. Os ingressos, a preços populares, estão disponíveis nas bilheterias do Teatro Atheneu. A Orsse é uma realização da Fundação de Cultura e Arte Aperipê, do Governo de Sergipe.

Quem medita transforma 

A ONG Brahma Kumaris promoverá no sábado, 13 de julho, a palestra ‘Quem medita transforma e se transforma’. O evento será ministrado pela professora Rosângela Palmeira.O evento é gratuito e acontece a partir das 19h, no Núcleo de Meditação Raja Yoga, que fica na rua Euclides da Cunha, nº 168, bairro Inácio Barbosa, em Aracaju. Para participar, é preciso se inscrever antecipadamente por meio dos telefones (79) 99962 7691 e 98807 8401.