Lupércio Santos festeja mais um ano de vida

A terça-feira, 23,  será de muitas alegrias para  o amigo Lupércio Santos, chefe do cerimonial da Câmara de Vereadores de Aracaju. Extremamente competente no que faz, o aniversariante é também muito bem relacionado e querido por todos. Com certeza o dia será especial e cheio de homenagens. A coluna deseja que hoje e sempre não falte saúde,  paz e o amor. Feliz aniversário!

Senado aprova novo feriado nacional em homenagem a Santa Dulce; projeto vai para Câmara | Bahia | G1

 

A Comissão de Educação do Senado aprovou o projeto de lei que cria o feriado de Santa Dulce dos Pobres, a ser celebrado anualmente em 13 de março. A proposta segue para análise da Câmara dos Deputados e depois vai para a sanção presidencial. Irmã Dulce, como é conhecida, foi canonizada em 2019, tornando-se a primeira santa brasileira reconhecida por seu trabalho pelas pessoas mais pobres. O dia 13 de março foi escolhido por ser o dia de sua morte. O projeto é do senador Angelo Coronel (PSD-BA) e foi aprovado na última quinta-feira (18). Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes nasceu em Salvador em 26 de maio de 1914 e morreu em 13 de março de 1992. A freira foi beatificada em 2011 pelo Papa Bento XVI e canonizada em 13 de outubro de 2019 pelo Papa Francisco. Foto: Phael Fernandes/G1 BA

 

Saúde do homem é tema de live nesta quarta-feira, 24 de novembro

Você sabia que o câncer de próstata é o segundo de maior incidência no Brasil? O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima que 65.840 novos casos foram registrados em 2020, representando 29,2% dos tumores incidentes no sexo masculino, ficando atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Com o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção, o Shopping Jardins e a clínica Saúde Center engajam-se no movimento Novembro Azul e promovem a live ‘Cuidar da Saúde também é coisa de Homem’ com o médico urologista Diego Fernandes e a psicóloga e sexóloga Camila Felizola. A transmissão ao vivo acontece na próxima quarta-feira, 24 de novembro, às 19h, pelo perfil do Shopping Jardins no Instagram. Durante o bate-papo, o público terá a oportunidade de interagir com os profissionais de saúde e tirar dúvidas.

 

Natal

Os aracajuanos e turistas que forem conferir a decoração e a programação do Natal Iluminado 2021 no Centro, iniciativa pela Prefeitura de Aracaju em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio-SE), terão a oportunidade de celebrar o espírito natalino e renovar as esperanças em um futuro melhor. A decoração natalina deste ano conta com 4,5 milhões de pontos de luz, a maior desde que o convênio entre a Prefeitura e Fecomércio foi iniciado, em 2017.  Foto: Marcelle Cristinne.

Zaxy lança coleção com Camilla de Lucas

A Zaxy, marca de calçados do grupo Grendene, anuncia o lançamento de uma collab com a Camilla de Lucas, que também estrela a campanha da nova linha de calçados. Com os tradicionais modelos da marca, sandálias e slides, essa coleção inova com cores específicas que são a cara da influencer, como lavanda, amarelo manteiga e lilás soft. E para deixar Camilla ainda mais próxima dos fãs, um detalhe mais que especial: alguns dos modelos contam com o autógrafo impresso da musa. Foto: Divulgação.

Psicanalista Ricardo Azevedo Barreto lança livro em homenagem aos profissionais de saúde

Uma prosa poética que destaca o cuidado, a dedicação e o amor dos profissionais da saúde. Assim é o livro ‘O Estetoscópio encantado em pandemia detrás das máscaras’, do psicanalista Ricardo Azevedo Barreto. A obra será lançada em um evento especial que acontece nesta terça-feira, 23, das 18h às 22h, na Galeria de Arte Mário Britto, em Aracaju. Segundo Ricardo Azevedo Barreto, os profissionais de saúde foram afetados pela pandemia da covid-19 por diversos ângulos. “O campo da saúde é um lugar de afetos. Os profissionais da saúde têm demonstrado funções muito amplas nas possibilidades de construção da dignidade humana no mundo pandemizado e com tantas adversidades de modo multifatorial, o que é louvável”, pontuou. Filho do médico José Augusto Barreto, uma referência na medicina e incentivador do empreendedorismo médico em Sergipe, o psicanalista Ricardo Azevedo Barreto destaca em seu livro a importância da sensibilidade do profissional da saúde.

Estrelas do Bem

De 23 de novembro a 21 de dezembro, o RioMar Aracaju realiza mais uma edição do Estrelas do Bem – ação solidária promovida pelo empreendimento durante o período natalino, que tem como objetivo levar a magia do Natal a centenas de crianças. Em sua sétima edição, o projeto vai realizar o sonho de mais de cem meninas e meninos atendidos pela Comunidade Católica Servos e Servas da Santíssima Trindade. Além de proporcionar alegria aos pequenos, a ação de responsabilidade social possibilita aos clientes do shopping exercitar a solidariedade. Neste ano, o Estrelas do Bem oferece aos doadores as opções de presentearem as crianças com brinquedos novos ou usados, desde que estejam em bom estado. Quem optar por doar brinquedos usados, além de fazer a alegria dos pequenos, contribuirá com o consumo consciente, prática importante para os dias atuais.  “Durante a pandemia, as famílias compraram muitos brinquedos para compensar as crianças da privação do confinamento, da distância da escola e dos amigos.  Então, muitos desses brinquedos ainda estão novos e podem ser utilizados por outras crianças. O nosso convite é para que as famílias que tenham em casa brinquedos em bom estado possam participar da campanha realizando a doação através do projeto Estrelas do Bem”, enfatiza a gerente de marketing do RioMar Aracaju, Danielle Sônego. As doações podem ser entregues até o dia 21 de dezembro, na Central de Atendimento ao Cliente – CAC – localizada no segundo piso do RioMar, no corredor da Camicado, e no Espaço Família, que fica no primeiro piso, no corredor próximo à Loja Natura.   Foto: Getty Imagens.

Autor

Paula Toquinho

Outras Notícias

voltar para página anterior