O arquiteto sergipano Marlon Gama é o ilustre aniversariante desta sexta-feira, 25. Esse ano a comemoração será diferente por causa da pandemia. Marlon vai festejar a data especial na companhia de poucos e bons amigos na Praia do Forte e se hospedará na Pousada Refúgio da Vila, umas das mais charmosas do vilarejo e que tem o projeto assinado por ele. A coluna deseja uma feliz vida!!
Música Praia Tropical
Hoje, 25 de setembro, o bar e Restaurante Parati Beach Club dará inicio a partir das 11h, o Projeto Música Praia Tropical. Os Djs XSavier e Malafaia darão o pontapé inicial ao evento. Eles vão comandar os decks com o melhor da música nacional e internacional com um toque bem praiano e tropical. A organização do evento seguirá todas as determinações exigidas pelas autoridades sanitárias. O Bar e Restaurante Parati Beach Club está localizado na Av. Inácio Barbosa, 9201, Mosqueiro.
Papo de Flautista
O Conservatório de Música de Sergipe (CMSE) receberá, nesta sexta-feira, 25, o músico Sérgio Morais para a live “Papo de Flautista”. O evento será realizado às 18h30, por meio do Google Meet, e terá como mediadores os professores Erica Rodrigues e Wolfgang Ribeiro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link:
https://forms.gle/uRMGPp3wZWA8QNBD7. Os participantes que desejarem tocar devem preencher a ficha de inscrição como “Participante Ativo”. O link de acesso à sala do Google Meet está disponível na bio do Instagram do Conservatório de Música:
Contrato milionário
Ao fechar contrato com a Puma como sua fornecedora oficial de material esportivo, o jogador Neymar assinou nada menos que o maior contrato de patrocínio da história do futebol. Os números foram revelados pelo jornal The Sun, tomando por base dados da Revista Forbes. Para conquistar o brasileiro, a empresa alemã aceitou pagar nada menos que 25 milhões de euros por temporada. Isso, por exemplo, é bem acima do que recebem Lionel Messi e Cristiano Ronaldo de suas parceiras. O argentino, por exemplo, ganha 15 milhões de euros por ano da Adidas, enquanto o português embolsa 12,5 milhões de euros oriundos da Nike. Diante destas cifras e somando os demais contratos, Neymar, sim, deve se aproximar de La Pulga e CR7 (dois expoentes em termos de marketing) no que se refere a ganhos anuais com patrocínios individuais. A título de comparação, os 25 milhões de euros do brasileiro representam quase três vezes mais que seu contrato anterior.
Destino Sergipe
O Secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, participou de uma reunião virtual na tarde desta quinta-feira, 24, com executivos da operadora CVC Corp, onde recebeu a informação que a maior operadora de turismo da América Latina comprou, de forma antecipada, das companhias aéreas mil assentos para vender pacotes turísticos na alta estação para Sergipe, a partir de dezembro. Foi tratada também a implantação de estratégias conjuntas para o aumento do fluxo de turistas para Sergipe. Participaram da reunião, o Diretor Executivo de Produtos Nacionais da CVC CORP, Claiton Ermelin, o Diretor Executivo de Sourcing da CVC Corp, Sylvio Ferraz, além da diretora de marketing da CVC, Lucia Bittar, e da especialista em marketing, Thalita Santos.
‘Lives’ do final de semana
Confira abaixo as atrações:
Sexta-feira
– 20h: Gusttavo Lima e Daniel
Sábado
– 20h: Luan Santana, Luísa Sonza e Giulia Be
– 22h: Gal Costa
Domingo
– 11h: Orquestra Ouro Preto – The Beatles Vol. 2
– 18h: Matheus e Kauan
Grupo Energisa ingressa na Rede Brasil do Pacto Global
Nos últimos anos, o envolvimento das empresas brasileiras em torno do tema sustentabilidade tem sido cada vez maior. Hoje, existe um melhor entendimento sobre o papel das organizações neste contexto e, por isso, diversas companhias com atuação no Brasil possuem áreas para planejar e atuar em ações de Sustentabilidade. Como reflexo dessa preocupação em desenvolver ações consistentes que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade, o Grupo Energisa, quinto maior grupo distribuidor de energia do país, acaba de integrar a Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras. Com mais de 13 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com mais de 800 membros no Brasil, país que possui a terceira maior rede no mundo. O Pacto tem a missão de mobilizar as empresas na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Quem integra a iniciativa assume ainda a responsabilidade de contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que fazem parte da Agenda 2030, e buscam assegurar os direitos humanos, acabar com a pobreza, lutar contra a desigualdade e a injustiça, alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas, agir contra as mudanças climáticas, bem como enfrentar outros desafios de nossos tempos.