Representou Sergipe no “Comidas Típicas do Brasil”

A nossa amada chef  Dally Fonseca, leia-se Arrumadíssimo, foi a estrela do Décimo Nono Episódio da Websérie “Comidas Típicas do Brasil”,  que levou os participantes a  uma viagem gastronômica virtual , onde eles aprenderam mais sobre a cultura, sabores e tradições  sergipanas. A entrevista foi conduzida pelo jornalista Joaquim Alessi (@joaquimalessi) e contou com a participação especial do gastrónomo e pesquisador na arte da cozinha com mais de 20 livros de gastronomia, o Chef Hélio Loureiro (@helio_loureiro); e do idealizador do projeto, Victor Barros (@vfabarros). Com certeza um orgulho para Sergipe!!

“MaraThrone”

Game of Thrones completa 10 anos com estreia na TNT Séries – Jornal Pequeno

Este mês (abril) marca o 10º aniversário da estreia de Game of Thrones na HBO. O primeiro episódio da série icônica foi lançado em 17 de abril de 2011, e a emissora quer comemorar sua premiada produção de oito temporadas em grande estilo. Por isso, na manhã desta segunda-feira, a HBO anunciou o The Iron Anniversary (O Aniversário de Ferro, em português). As celebrações começarão com um destaque à série no serviço de streaming HBO Max. A página de destaque de Game of Thrones selecionará todos os tipos de informações sobre o show e o fandom, incluindo extras dos bastidores, entrevistas com o elenco, clipes e trailers. A partir do próximo sábado,  10 de abril, a HBO lançará a “MaraThrone”, que contará com uma transmissão consecutiva de cada episódio da 1ª temporada, desafiando os fãs a refazerem a série inteira.  Fonte: Tecmundo Foto; Reprodução.

Vagas abertas para pessoas com deficiência

TIM quer estimular a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A operadora está incentivando a inscrição e seleção desse grupo minorizado para vagas em todo o Brasil. Quem tiver interesse deve cadastrar o currículo no endereço www.vagas.com/TIM. Quase 25% da população do Brasil tem algum tipo de deficiência, mas segundo o Ministério da Economia, a participação dessas pessoas com vínculo empregatício é cerca de 1%. Empresas e candidatos (as) encontram dificuldades no processo de inclusão e a TIM é uma das companhias que atua de forma estruturada para mudar essa realidade. Umas das iniciativas da operadora são os grupos de afinidade, que geram reflexão sobre a pauta e elaboram propostas para ampliar a diversidade no ambiente corporativo. O grupo que trata sobre inclusão de pessoas com deficiência envolve quase 100 colaboradores e tem trabalhado na implementação de ações focadas em recrutamento e seleção, comunicação, educação e acessibilidade para promover mais inclusão.  Foto: Karla Barbosa.

 

Vacina solidária

Quem vai se vacinar contra a covid-19 no posto itinerante montado no Parque da Sementeira agora também pode ajudar os mais necessitados. Essa semana, a Prefeitura de Aracaju deu início à campanha Vacinação Solidária que receberá alimentos não perecíveis durante a imunização no sistema drive-thru. O objetivo é aproveitar o momento da vacinação, quando as pessoas já saem de casa em segurança e em um espaço onde não há aglomeração, para garantir a arrecadação de itens alimentícios para montar os kits. Com os produtos doados pelos cidadãos, serão montadas cestas básicas que reforçarão as entregas feitas pela Secretaria Municipal da Assistência Social para as famílias aracajuanas em situação de pobreza ou de extrema pobreza. Bela iniciativa!

Idade Nova

Saúde e muito sucesso para o engenheiro químico, Kaká Andrade, que faz aniversário nesta quarta-feira, 7. Kaká, que é ex-senador e possui em seu currículo diversos cargos ligados à proteção do meio ambiente, se dedica atualmente à ciência e tecnologia, exercendo a função de diretor-presidente do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS). Parabéns!

Oliver Conecta

Hoje, 7, o jornalista e especialista em Marketing Digital, Lucas Oliver, vai comandar o aulão sobre ‘Vídeos que vendem na internet’, por meio da Live Oliver Conecta e o seu primeiro convidado é o ‘Famozinho’, Lucas Jose, que é conhecido nos quatro cantos de Sergipe por produzir vídeos engraçados e que, estão chamando atenção cada vez mais dos lojistas de Nossa Senhora das Dores e dos municípios vizinhos. A Live começa às 20h07, no Instagram do @SouLucasOliver e @lucasjoselj . Vale a pena conferir esse aulão.

Assinatura com a Caixa


Semana passada, a Primasa Camel deu um importante passo com o empreendimento Grand Smart: a assinatura do contrato de financiamento. Com 70% das unidades comercializadas e obras já iniciadas, a Construtora esteve na superintendência da Caixa, sendo representada pelo o diretor Comercial da Primasa, Sérgio Smith Júnior e o diretor da Camel, José Andeson, ao lado da equipe Caixa, composta por Maria Aparecida Zuber – Superintendente Executivo de Habitação, Wictor hugo Sobral – Gerente Geral de Rede, Edilene  Menezes – Gerente de Carteira Pessoa Física e Marcus Vinícius Cruz – Gerente de Carteira Pessoa Jurídica.

Primeira reunião

Na  última segunda-feira, 5, as integrantes do Grupo de Excelência em Empreendedorismo Feminino, vinculados ao Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE), realizaram o primeiro encontro virtual com intuito de planejar ações para fortalecer os negócios, otimizar a gestão e desenvolver o comportamento empreendedor entre o público feminino. O presidente da entidade, Adm. Jorge Cabral, acompanhou de perto a reunião. A iniciativa idealizada pela conselheira, empreendedora e professora universitária, Admª Cristiane Tavares, é composta por um time de Administradoras que estão promovendo encontros com foco em boas práticas e troca de experiências de micro e pequenas empresas geridas por mulheres.  Visando aprofundar sobre o tema, o Grupo de Excelência irá realizar no dia 27 de abril, a partir das 19h, o primeiro Seminário sobre Empreendedorismo Feminino, que será realizado em formato digital. As inscrições poderão ser realizadas através da internet, através do link que será disponibilizado em breve.

Autor

Paula Toquinho

Outras Notícias

voltar para página inicial