Valadão festeja aniversário

O ilustre aniversariante de hoje, 16 de abril, é o o amigo e comunicador Valadão. Parabéns não apenas por seu aniversário, mas por ser esse excelente comunicador. Saúde e sucesso!!

 

Em novo livro, Padre Fábio de Melo analisa importância da reconciliação consigo mesmo antes que seja tarde

A hora da essência, novo livro do padre Fábio de Melo

Em novo  livro “A Hora da Essência”, lançado pela Editora Planeta em março, o Padre Fábio de Melo, que recentemente perdeu a mãe para a Covid-19, traz profundas reflexões a respeito da morte, em análise sobre a importância de reconciliar-se com si mesmo e valorizar a vida, antes que seja tarde. A obra retrata, a partir de uma conversa entre Ana e Sofia, enfermeira e paciente, momentos antes da morte, a essência do agora. A história começa antes de a protagonista, Sofia, conhecer sua companheira de quarto, que espontaneamente, sem mais explicações, decide dedicar parte de suas férias para cuidar da paciente recém-chegada, internada às pressas. A Hora da Essência é prefaciada pela médica e também escritora Ana Cláudia Quintana Arantes, a quem o padre dedica a obra. Autora do best-seller A morte é um dia que vale a pena viver, Ana afirma que, diante da morte, não é possível viver a partir de teorias. “A verdade não é uma teoria, é uma experiência”. Tanto é que Sofia, antes de morrer, toma atitudes para recuperar o que havia deixado para trás.

Mostra Jovem Empreendedor no RioMar 

Em virtude do sucesso junto ao público, segue até a próxima sexta-feira, 23, a ‘1ª Mostra do Jovem Empreendedor’, que acontece no RioMar Aracaju, em frente à Camicado, no segundo piso do shopping.  A mostra conta com a participação de 10 jovens, com idades entre 18 e 22 anos, que apostaram no empreendedorismo para driblar a crise do mercado de trabalho.  Para enfrentar o desafio de empreender, os jovens foram preparados através de cursos e oficinas ofertadas pelo Instituto JCPM de Compromisso Social. Durante a mostra, além de expor as próprias marcas, os empreendedores também comercializam os produtos. O evento, que acontece em alusão ao Dia Internacional do Jovem Trabalhador, celebrado em 24 de abril, abre espaço para que outros jovens sejam estimulados a enxergarem no próprio negócio uma grande oportunidade de crescimento profissional e financeiro. A 1ª Mostra do Jovem Empreendedor funciona de segunda a sexta, das 10h às 21h. Vale conferir!

Nova fragrância da Natura

null | Mercado Livre

Essencial, marca prestigie da Casa de Perfumaria do Brasil, apresenta a fragrância feminina Essencial Oud Vanilla, o primeiro lançamento de uma coleção exclusiva da marca que potencializa a exuberância do Oud – símbolo de poder e sofisticação, conhecido como “ouro líquido” da perfumaria – em combinações com ingredientes preciosos da biodiversidade brasileira. Inspirada no universo de mistério e intensidade, a criação propõe o encontro da madeira Oud à preciosidade da Vanilla bahiana, ingrediente nunca antes utilizado na perfumaria mundial. Em um cuidadoso processo de cultivo, delicadamente lapidado à mão, desde a polinização das flores – realizada manualmente, uma a uma – as favas da espécie recebem um tratamento especial para que a melhor essência seja extraída e se transforme em uma obra de arte olfativa, inédita e exclusiva, enobrecendo a técnica e o savoir-faire da Casa de Perfumaria do Brasil

Festival Colora

Uma das expressões artísticas urbanas que mais chamam a atenção, sem dúvidas, é o grafite. Pensando nisso, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Funcaju, buscou valorizar essa forma de arte nas produções contempladas pelo Festival Colora, que utiliza recursos da Lei Aldir Blanc. No Complexo Esportivo Dona Finha, localizado embaixo da ponte no Bairro Industrial, foi realizada a I Jornada Nordeste de Grafite, um dos eventos que compõem a programação do Festival. No local, dez artistas de Sergipe e dos estados vizinhos fizeram intervenções com temas que foram da valorização de personalidades locais, como Zé Peixe, até a tolerância religiosa e o combate à violência contra as mulheres. Além disso, também é possível contemplar essa arte urbana na Estação Cidadania Radialista Carlos Magno, cujas paredes externas do ginásio receberam os grafites do artista Don Kob.

Destaque 

O podcast “E aí, Elô?” foi citado no podcast de notícias Medo e Delírio em Brasília, que é referência nos aplicativos de áudio e tem uma pegada bem humorada e irreverente. As críticas às férias do presidente Jair Bolsonaro, em plena pandemia, foi o conteúdo utilizado do “E aí,  Elô?” no podcast. Sucesso! (foto Danilo França)

Lançamento de livro

A mestre Lauana Guedes Carvalho, lançou o livro ‘O Princípio da Neutralidade de Rede em
Face da Concretude dos Direitos Humanos’. A obra que aborda temas emblemáticos do Marco Civil da Internet é resultado do aperfeiçoamento da dissertação de mestrado em Direitos Humanos pela Universidade Tiradentes. O trabalho foi orientado pelo Professor doutor Diogo Calasans.

Autor

Paula Toquinho

Outras Notícias

voltar para página inicial