ARACAJU/SE, 19 de abril de 2024 , 7:12:29

logoajn1

11 municípios sergipanos são abastecidos pela “Operação Pipa”

Da redação, AJN1

 

Cerca de 11 municípios em Sergipe estão em situação de emergência e incluídos no programa Operação Pipa do Governo Federal, que consiste na distribuição de água potável para consumo humano no Polígono da Seca Nordestino, Norte de Minas Gerais e Espírito Santo.

 

E quem faz a distribuição de água potável é o Exército Brasileiro, responsável pela execução do programa, feito por meio de carros-pipa, às populações rurais e urbanas atingidas por estiagem com prioridade para os municípios que se encontram em situação de emergência ou estado de calamidade pública.

 

O 28º Batalhão de Caçadores foi designado a atender tanto o estado de Sergipe, quanto alguns municípios da Bahia. Ao todo são 32 municípios assistidos, sendo 11 sergipanos com decretos de situação de emergência, são eles: Canindé do São Francisco, Feira Nova, Frei Paulo, Gararu, Monte Alegre, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Glória, Pinhão, Poço Redondo, Porto da Folha e Tobias Barreto. É o Exército que faz todo o trabalho de organização e fiscalização do programa.
 

A exigência do programa é que a água seja potável, e são as prefeituras as responsáveis pela qualidade da água. 
 

Você pode querer ler também