ARACAJU/SE, 15 de abril de 2024 , 9:28:12

logoajn1

Com bronquite, Papa Francisco delega leitura de discurso em cerimônia

 

O Papa Francisco, que está sofrendo de gripe, disse que delegou a leitura de um discurso em uma cerimônia neste sábado a um assessor porque ele não está conseguindo devido à bronquite.

“Eu preparei um discurso, mas, como vocês podem ver, não estou conseguindo lê-lo por causa da bronquite. Pedi ao Monsenhor (Filippo) Ciampanelli que o lesse para mim”, disse o papa, com a voz rouca.

O discurso foi para a cerimônia de abertura do 95º ano judiciário do Tribunal do Estado da Cidade do Vaticano. O Papa enfatizou que “é preciso ter coragem enquanto se está empenhado em garantir que os julgamentos sejam realizados de forma justa e se está sujeito a críticas”. Diante das injustiças, acrescenta o Pontífice, não se deve resignar, mas expressar indignação e ter a força “para tentar mudar” as realidades inaceitáveis.

A coragem é a força para não se conformar com as injustiças

Francisco enfatizou que a coragem é algo em que ele pensa “várias vezes ao acompanhar os eventos que afetam a administração da justiça, também no Estado da Cidade do Vaticano”. Essa virtude, acrescenta o Pontífice, é “um traço que é concedido e fortalecido no encontro com Cristo, como fruto da ação do Espírito Santo que qualquer pessoa pode receber, se o invocar”. A coragem, explica o Papa, desorienta os corruptos e “os coloca, por assim dizer, em um canto, porque seus corações estão fechados e endurecidos”.

Depois disso, o papa se encontrou com o chanceler alemão, Olaf Scholz, durante uma audiência no Vaticano.

Francisco, que tem 87 anos, teve uma série de problemas de saúde recentemente.

Na quarta-feira, ele fez uma breve viagem a um hospital romano para fazer um check-up depois de não ter lido sua audiência semanal, dizendo que estava “um pouco resfriado”.

Fonte Vatican News

Você pode querer ler também