ARACAJU/SE, 18 de junho de 2024 , 16:01:30

logoajn1

9º Enecob debate exportação e atração de investimentos

 

 

 

O Enecob foi idealizado pelo jornalista Leando Manzini, diretor da Lema Comunicação & Eventos. A rede Enecob abrange mais de 70 jornais das 27 capitais do país e alcança um público superior a 5,5 milhões de leitores. Manzini diz que o grande objetivo do encontro é a valorização do profissional da comunicação e a sua interação com as demandas da informação. Ele destaca que o Enecob reforça os laços profissionais entre os agentes da comunicação e suas fontes, o que resulta em uma melhora na qualidade da informação e até na exclusividade dela.

Um dos palestrantes deste 9º Enecob foi Roberto Jaguaribe, presidente da Apex Brasil. Ele apresentou um panorama das exportações no Brasil, a evolução de atuação da Apex na promoção das exportações e qualificação das empresas. Também  apresentou números e falou sobre os objetivos 2017/2018.

A Apex ? Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos, tem uma atuação importante dirigida ao Nordeste. Roberto Jaguaribe diz que a Agência está buscando o incremento das exportações na região. ?O Nordeste é promissor na exportação, principalmente de flores e peixes, mas faltam incentivos concentrados?, diz.

Para ampliar a atuação da agência na região, a Apex abriu em fevereiro último, um escritório em Recife (PE) e Sergipe está nos planos de fomento das exportações . Tanto que até novembro próximo,  Aracaju vai receber o Road Show da Apex, que irá percorrer várias cidades nordestinas divulgando e buscando incentivar o setor produtivo. Nesta ação a Apex fechou parceria com o BNDES e a Associação Nordeste Forte, que reúne presidentes das federações de indústrias de todo o Nordeste.

Embora o Nordeste seja a 3ª região do país em produção, é a última quando o assunto é exportação. ?É preciso um esforço na região para alavancar as exportações, por isso decidimos instalar um escritório na região. O papel da Apex é ajudar a promover as exportações brasileiras e ampliar sua capacidade. Para isso, é muito importante fomentar a cooperação?, diz Roberto Jaguaribe.

Você pode querer ler também