ARACAJU/SE, 25 de junho de 2024 , 1:58:27

logoajn1

Abertas inscrições para seleção de tutores do Curso de Condutores de Veículos de Emergência

Estão abertas a partir de hoje (16),  no site do Banco de Talentos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), as inscrições para seleção de novos tutores para atuação no Curso de Condutor de Veículo de Emergência oferecido pela Rede EaD-Senasp. As inscrições vão até o dia 26 deste mês, através do site .

 

A nova forma de seleção de profissionais para atuação como tutores foi possível após a revogação da Portaria n° 124, de 18 de dezembro de 2015, que dispõe sobre o credenciamento de profissionais para atuarem como tutores dos cursos oferecidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública na modalidade a distância.

Assim, a seleção volta a ser realizada de acordo com a Portaria n° 63, de outubro de 2012, facilitando e possibilitando que um maior número de pessoas possam participar do processo seletivo.

O processo de seleção consistirá de duas etapas:

1° Análise de currículos;

2° Programa de Capacitação de Tutores.
O Programa de Capacitação de Tutores será realizado na modalidade a distância, sendo composto pelos seguintes cursos:

a)      Formação de Formadores – VA;

b)      Docência Virtual;

c)      Condutores de Veículos de Emergência;

d)      Serão considerados aptos os profissionais aprovados com média mínima de 80 pontos em cada curso, podendo ser convidado para atuar como tutor de acordo com as necessidades da SENASP.

Você pode querer ler também