ARACAJU/SE, 19 de maio de 2024 , 1:51:18

logoajn1

Adema: 13 praias sergipanas estão temporariamente impróprias para banho

 

 

A Administração Estadual do Meio-Ambiente (Adema) alerta que, desde a última quinta-feira (16), até o próximo dia (22), 13 praias de Sergipe estão temporariamente impróprias para banho. As Praias de Pirambu, do Banho Doce, de Atalaia Velha, do Robalo, Atalaia Nova, do São Pedro Pescador, dos Artistas, do Pôr do Sol, do Bico do Pato e as Prainhas de Neópolis, Propriá, da Adutora e do Povoado Saúde devem ser evitadas pelos banhistas.

De acordo com o gerente de Avaliação e Monitoramento Ambiental da Adema, Péricles Azevedo, o órgão faz semanalmente o índice de balneabilidade nas praias para saber a qualidade da água.

“Na última análise realizada, constatamos que 13 praias apresentaram bactérias acima do permitido e, por isso, temporariamente elas ficam impróprias para banho. Os sergipanos e turistas devem evitar ir às praias, pois há o risco de contaminação”, alerta Péricles.

Placas

O órgão informa também que há placas espalhadas pelas praias, alertando os banhistas para as condições da água. As placas de cor azul indicam que o local está próprio para banho e as de cor vermelho, avisam que o local está temporariamente impróprio para banho.

Liberadas

As praias próprias para banho são: Caueira, do Saco, Bonanza, Refúgio, dos Náufragos, do Abaís, das Dunas, de Jatobá, Hawaizinho, Costa, Aruana, Areal, Porto e Atalaia Nova, especificamente no Farol. 

 

Foto: Editoria Férias Brasil 

Você pode querer ler também