Da redação, AJN1
Mais um ônibus, desta vez escolar, foi incendiado na capital sergipana. A ação criminosa ocorreu no início da noite desta quinta-feira (1º), no Conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, três adolescentes invadiram o veículo e um deles jogou uma garrafa de coquetel molotov em uma cadeira, que chegou a pegar fogo, mas a ação dos menores foi logo interceptada por uma viatura da Choque.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e o fogo controlado, danificando apenas um assento. Os menores fugiram em seguida para destino ignorado. Ninguém se feriu.
Ataques
Também hoje à noite, outro ônibus escolar foi atacado, deta vez no município de Itabaiana, região Agreste. Ontem (31), um ônibus que faz o transporte coletivo também foi incendiado na avenida Camilo Calazans, entre os bairros América e Novo Paraíso, na zona Oeste da capital.
Supostos internos do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan) divulgaram um vídeo em redes sociais onde afirmam que a ordem para atear fogo no veículo da empresa Progresso partiu do interior do presídio e caso não retorne a entrega de mensagens – alimentos e material de higiene pessoal – e a visita íntima, ocorrerão incêndios em série no transporte coletivo e afirmam que vão "quebrar os policiais".
SSP
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que está realizando trabalho de monitoramento e de ação contra possíveis atos de vandalismo.
“Neste momento, há um número grande de informações mentirosas e irresponsáveis sendo divulgadas por pessoas mal intencionadas que têm o interesse único de causar pânico à população. Ressaltamos que os indivíduos que estão divulgando inverdades serão também monitorados e, caso haja comprovação da participação nestas publicações, poderão responder a inquérito policial”.