Advogado Jarbas Feitoza é assassinado em Aquidabã

Da redação, AJN1

No início da tarde desta segunda-feira (11), o advogado Jarbas Feitoza de Carvalho Filho foi assassinado na cidade de Aquidabã, onde exercia o cargo de representante local da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB-SE).

Segundo informações preliminares do delegado Marcos Garcia, o advogado estava em uma fazenda na companhia de seu motorista com o intuito de fazer negócios. Ele levava nas mãos um envelope, supostamente com dinheiro, quando foi abordado por um homem que chegou numa motocicleta.

O desconhecido, então, anunciou o assalto e pegou o envelope, depois atirou contra a vítima – que morreu no local -, e fugiu. O crime está sendo investigado como latrocínio.

Informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas pelos familiares nas próximas horas.

NOTA DA OAB

Em nota, a OAB-SE lamenta o ocorrido e pede agilidade das forças policiais para prender os criminosos.

“Com extremo pesar, a Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe noticia à advocacia, à comunidade jurídica em geral e à sociedade sergipana, o precoce falecimento do jovem advogado, Jarbas Feitoza de Carvalho Filho, vítima da violência galopante que assola a sociedade sergipana.

Jarbas Feitoza de Carvalho Filho era um jovem advogado, muito querido pelos seus pares. Com carreira promissora, o causídico já se dedicava aos assuntos institucionais, exercendo o cargo de representante local da OAB/SE no município de Aquidabã/SE.

Diante do lamentável acontecimento, a OAB/SE encaminha as condolências institucionais ao tempo em que se solidariza com a família enlutada e com os amigos do falecido nesse momento de dor e saudade.

De logo, a OAB/SE anuncia que acompanhará de perto as investigações para rigorosa apuração da morte violenta do jovem advogado, exigindo das autoridades competentes a tomada das providências cabíveis para elucidação do fato e punição exemplar dos culpados, nos termos da lei vigente.

Por oportuno, a Diretoria da OAB/SE comunica o cancelamento da realização da solenidade de posse da Comissão Regional de Propriá designada para amanhã 12/03/2019, às 19:00h.”

Matéria atualizada às 18h para acréscimo de informações.