ARACAJU/SE, 18 de maio de 2024 , 3:34:12

logoajn1

Agência Nacional de Petróleo encontra irregularidades e interdita posto em Itabaiana

Da redação, AJN1

 

Fiscais da Agência Nacional de Petróleo (ANP) autuaram e interditaram um posto de combustível localizado no município de Itabaiana, distante 58 quilômetros de Aracaju, por vender gasolina adulterada. Foram encontrados 41% de álcool no combustível, sendo que o permitido por lei é 27%. Dentro das competências da ANP, o responsável pelo estabelecimento foi preso em flagrante.

A interdição é fruto da operação “Força Tarefa”, da ANP, que começou ontem (22) com o objetivo de fiscalizar mais de 90 postos em dez municípios de Sergipe, identificar e punir estabelecimentos que estejam adulterando combustíveis e que praticam a chamada “bomba baixa”, quando é fornecido menos combustível do que é marcado na bomba.

A operação foi feita em conjunto com a Secretaria Estadual de Fazenda, o Procon, Ministério Público do Estado e o ITPS.

“Estamos focando na qualidade dos combustíveis, fazendo testes em campo e coleta para análise em laboratório. As não conformidades mais comuns encontradas nos combustíveis são com relação ao álcool, que vem sendo hidratado abusivamente, ou seja, pode ter um nível maior de água do que o permitido”, explica o fiscal da ANP, Oton Carvalho.

A fiscalização acontece até esta sexta-feira (25). 

Você pode querer ler também