Os agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT) de Aracaju paralisaram as atividades por algumas horas no início da manhã desta sexta-feira,5. A categoria que reivindica melhores condições de trabalho e o pagamento do salário dentro do mês, resolveu retornar às ruas após a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) comunicar que o pagamento será feito até segunda-feira,8.
O assessor de comunicação da PMA, André Carvalho, informou que não existe atraso no pagamento do salário dos servidores do municipio. “A prefeitura de Aracaju primeiro paga a administração direta e depois pagas aos empregados das empresas. Não existe atraso, a lei permite que o pagamento seja feito até o 5º dia útil do mês, que é na próxima segunda-feira, explica André.
A secretária da Defesa Social e da Cidadania, Georlize Teles, diz entender a paralisação, mas lamenta o fato de a decisão tomada pelos agentes de trânsito não ter sido comunicada previamente à SMTT.
“Eles têm o direito de se manifestar, de cobrar o pagamento do salário em dia, mas é preciso planejamento. Os trabalhadores do Detran, por exemplo, avisaram no início da semana que iriam paralisar as atividades e lá eles fazem uma atividade administrativa. Os agentes do SMTT fazem um trabalho nas ruas de fiscalização e organização do trânsito, então uma atitude como está traz muitos prejuízos”, disse Georlize.