ARACAJU/SE, 21 de maio de 2024 , 7:42:53

logoajn1

Agentes de trânsito paralisam atividades por algumas horas na manhã de hoje,5

Os agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT) de Aracaju paralisaram as atividades por algumas horas no início da manhã desta sexta-feira,5. A categoria que reivindica melhores condições de trabalho e o pagamento do salário dentro do mês, resolveu retornar às ruas após a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) comunicar que o pagamento será feito até segunda-feira,8.  

 

O assessor de comunicação da PMA, André Carvalho, informou que não existe atraso no pagamento do salário dos servidores do municipio. “A prefeitura de Aracaju primeiro paga a administração direta e depois pagas aos empregados das empresas. Não existe atraso, a lei permite que o pagamento seja feito até o 5º dia útil do mês, que é na próxima segunda-feira, explica André.

 

A secretária da Defesa Social e da Cidadania, Georlize Teles, diz entender a paralisação, mas lamenta o fato de a decisão tomada pelos agentes de trânsito não ter sido comunicada previamente à SMTT.

 

“Eles têm o direito de se manifestar, de cobrar o pagamento do salário em dia, mas é preciso planejamento. Os trabalhadores do Detran, por exemplo, avisaram no início da semana que iriam paralisar as atividades e lá eles fazem uma atividade administrativa. Os agentes do SMTT fazem um trabalho nas ruas de fiscalização e organização do trânsito, então uma atitude como está traz muitos prejuízos”, disse Georlize.

Você pode querer ler também