ARACAJU/SE, 23 de fevereiro de 2024 , 1:02:21

logoajn1

Agentes penitenciários frustam fuga de oito presos no Copemcan

Da redação, AJN1

Agentes penitenciários, com o apoio da equipe do Comando de Operações Especiais (COE), conseguiram frustar a fuga de oito internos que estavam recolhidos no Pavilhão 5 (P5) do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão. O fato aconteceu por volta das 4h30 desta quarta-feira e dois dos internos foram presos quando já estavam na parte externa do Complexo. A identificação dos envolvidos na tentativa de fuga não foi divulgada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc)

De acordo com o diretor do Copemcan, Fernando Freire da Silva, os presos, que estavam em uma área em separado dos demais internos, conseguiram serrar a porta da cela e depois a grade de acesso a área do banho de sol. Demonstrando que a fuga já vinha sendo articulada, eles tentaram escalar o muro utilizando uma corda feita com lençóis, denominada de “tereza”.

A movimentação dos presos foi observada por um agente que estava na guarita. Foram efetuados disparos de advertência para conter a fuga e outros agentes foram acionados. Cinco internos foram impedidos de sair do pavilhão, enquanto outro foi detido na área do banho de sol. Dois homens conseguiram chegar a parte externa do Complexo, mas acabaram recapturados pelos agentes, com o apoio da equipe do COE, quando estavam escondidos em um matagal.

Os envolvidos na tentativa de fuga foram encaminhados até a Delegacia Plantonista, em Aracaju. O ocorrido também será informado ao judiciário.

Você pode querer ler também