ARACAJU/SE, 2 de dezembro de 2024 , 8:19:25

logoajn1

Agentes prisionais da empresa Reviver podem entrar em greve na próxima semana

Da redação do AJN1

 

Agentes prisionais da empresa Reviver, que administra o Complexo Penitenciário advogado Jacinto Filho (Compajaf), no bairro Santa Maria, realizaram na manhã de hoje (13), uma manifestação em frente a sede da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), no bairro São José. Objetivo do protesto foi a cobrança de cerca de R$ 10 milhões, que o Governo do Estado está em atraso com a empresa, o que resultou no não pagamento dos salários do mês de dezembro da categoria.

 

"Mesmo sem o repasse dos valores do contrato desde o mês de junho do ano passado, a Reviver pagou aos funcionários até o mês de novembro. Agora como a Sejuc não pagou o atrasado, a empresa informou que não tem condições de quitar o salário de dezembro", revelou o diretor do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas Privadas do Sistema Prisional em Sergipe (Sintradispen), Antônio Luiz.

 

Caso a Sejuc não recebam os salários em atraso, os agentes da Reviver prometem realizar uma paralisação de advertência na próxima sexta-feira (15) e não descartam a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado. "Vamos manter o efetivo mínimo para garantir a segurança do presídio, mas serão suspensos o banho de sol e as visitas", disse Antônio Luiz, acrescentando que desde a semana passada representantes do sindicato vem tentando, sem sucesso, uma audiência com o secretário de Justiça, Antônio Hora, para discutir o assunto.

Você pode querer ler também