ARACAJU/SE, 18 de junho de 2024 , 15:43:46

logoajn1

Alese debate papel da juventude na escola democrática

 

No próxima quinta-feira (10), a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes, coordenada pela deputada Ana Lúcia (PT), realiza mais uma audiência pública no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Na pauta, o papel da juventude e suas organizações na construção da escola democrática.

Para debater, foram convidadas como palestrantes a professora Ana Lídia, da rede paulista, que acompanhou, no estado de São Paulo, o processo de ocupações das escolas públicas realizadas em 2016 e a estudante paranaense Ana Júlia, que ficou conhecida nacionalmente pela coragem ao enfrentar políticos em audiências públicas pelo país.

Segundo a deputada Ana Lúcia será uma grande oportunidade para estudantes e jovens se fazerem ouvir pelo poder público sobre um assunto que lhe diz respeito diretamente. “Durante o processo de ocupação das escolas públicas que ocorreu pelo Brasil no ano passado, os estudantes secundaristas mostraram que não se conformam com os rumos que a Educação vem tomando no país, denunciando inclusive a PEC 241, que congela o investimento em áreas sociais como a Educação e Saúde”.

A parlamentar lembrou que os estudantes também se mostraram contrários ao Movimento Escola Sem Partido, que visa censurar professores e aumentar a repressão no ambiente escolar. “Trazendo essas importantes figuras para debater na Assembleia, a Frente em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes dá a oportunidade de que o estado de Sergipe tenha um bom debate e que os gestores públicos escutem dos próprios estudantes as suas reivindicações”, destacou Ana Lúcia.

*Com informações da Ascom Parlamentar

Você pode querer ler também