ARACAJU/SE, 18 de junho de 2024 , 14:38:38

logoajn1

Alese promove 3ª edição da Cantata de Natal

 

Em sua 3ª edição, a Cantata de Natal da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), foi realizada na noite desta segunda- feira (11), na Praça Fausto Cardoso, em frente a Escola do Legislativo João de Seixas Dória. O evento natalino emocionou o público sergipano e teve o objetivo de aproximar a Casa Legislativa da população, bem como proporcionar a reflexão acerca do nascimento de Jesus, resgatando a fé, a esperança e o amor.

Este ano, o espetáculo intitulado “Natal Iluminado”, contou com Orquestra Sinfônica de Itabaiana, os corais da Assembleia Legislativa de Sergipe – Corales – e o da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – Caase -, regidos pelo pianista Joel Magalhães. O evento ainda teve a participação especial do tenor italiano, Sabino Martemucci e a apresentação do teatro da Cia de Arte Alese. No repertório foram executadas dez canções, entre elas Adeste Fidelis, o Primeiro Natal, Sancta Maria de Mascagni e Nessun Dorma de Puccini.

A Cantata de Natal já faz parte do calendário de Aracaju e contou com a presença das autoridades, o presidente e deputado estadual Luciano Bispo (PMDB), o deputado estadual Paulo Hagenbeck Filho (PTdoB), o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), desembargador Cesário Siqueira Neto, a diretora da Escola do Legislativo, Carol Hagenbeck, o maestro da Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, Valtenio Souza, entre outras, além do público em geral e imprensa.

Para o presidente da Casa Legislativa, o concerto natalino é uma forma de desejar ao povo sergipano um feliz natal e um ano novo melhor. Uma vez que 2017 foi um ano muito difícil para todos de uma forma geral, não só para a classe política, mas também para as pessoas que sofrem com o desemprego, justificou Bispo acrescentando “que não percamos a esperança e a fé em Deus”.

O presidente do TJ/SE, parabenizou a atuação do presidente Luciano Bispo que mais uma vez realiza esse espetáculo único para o povo num momento delicado para o país e, principalmente, para Sergipe. ” A gente espera que esse evento se repita por muitos anos. O momento de natal tem tudo haver com a música clássica que é inspiradora, numa época de confraternização, onde efetivamente todos os sergipanos devem se unir, juntar esforços para que o nosso estado possa transpor esse momento de dificuldade e cultive a esperança de tempos melhores. Portanto, nada melhor do que a música que é um alimento para a alma e para o coração”, salientou o desembargador Cesário Siqueira.

O maestro Valtenio Souza disse que a iniciativa do Poder Legislativo de levar a música clássica para as ruas além de ser louvável, é um excelente entretenimento que remete a todos os sentimentos bons que o natal proporciona. “Para nós que fazemos a Filarmônica NSC é motivo de felicidade oportunizar a música clássica nas praças, ainda mais quando a instituição completou no último dia 8 de dezembro, 272 anos de existência”, ressaltou.

Fonte: Agência Alese

Você pode querer ler também