ARACAJU/SE, 2 de dezembro de 2024 , 5:29:41

logoajn1

Ambulantes participam de sorteio para atuar no Réveillon

Na manhã desta terça-feira, 29, diversos ambulantes cadastrados pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) compareceram ao Parque da Sementeira para participar do sorteio para o comércio ambulante no “Réveillon de Todos os Ritmos”, realizado na Orla de Atalaia. O município conta com cerca de 450 comerciantes ambulantes cadastrados e tem atuado em parceria com a Associação dos Ambulantes.

 

Segundo o diretor de espaços públicos, Luiz Carlos dos Santos, o “Branca de Neve”, a Emsurb irá garantir a oportunidade de o ambulante atuar fora da clandestinidade e ainda dará mais dignidade à prestação do serviço. “Tanto os ambulantes fixos quanto os clandestinos terão seu espaço garantido e permissão”, disse.

 

Para facilitar a fiscalização e deixar as atividades mais organizadas, cada ambulante receberá uma farda e deverá ter um crachá de identificação. “Serão fardas distintas. Os itinerantes terão a camisa de uma cor e os fixos de outra. No crachá deve constar os dados do comerciante. Tudo isso está sendo feito para evitar que vendam o ponto ou que ele possa emprestar ou comprar”, alertou.

 

Isabella Almeida já atua de maneira itinerante há uma década e acredita que o sorteio é a forma mais justa de garantir seu espaço e deixar as atividades mais organizadas. “Assim, ninguém nos cria problemas, pois temos nosso canto garantido e permissão do órgão público para trabalhar no espaço. Isso tem diminuído surpresas desagradáveis como alguém que não é cadastrado querer ficar em nosso ponto e também porque não precisamos mais nos preocupar em estar procurando um lugar porque já está tudo certo e combinado”, declarou.

 

Ambulante há pelo menos vinte anos, Leonaldo Oliveira acredita que, tanto o cadastro quanto o sorteio despertam em si a sensação de garantia. “Se não tiver organização e cada um souber aonde irá ficar, todo mundo vai querer botar sua barraca ou carrinho em locais que não são adequados. Ou ainda, não ter cadastro e montar sua estrutura com a justificativa de que chegou primeiro”, advertiu. 

Você pode querer ler também