ARACAJU/SE, 1 de março de 2024 , 18:01:34

logoajn1

Amese ingressa com ação para PMA recapear avenida Beira Mar à noite

A Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese) ingressou com ação judicial para que a Prefeitura Municipal de Aracaju realize as obras de recapeamento asfáltico na avenida Beira Mar no período da noite, e não pelo dia, como está acontecendo.

De acordo com os argumentos da Amese, a obra estaria em desacordo com vários itens do Código de Trânsito Brasileiro, além de prejudicar o direito de ir e vir dos cidadãos.

Na petição judicial, a associação acrescenta os supostos transtornos causados aos motoristas principalmente nos horários de pico.

“Entendemos que a realização da obra é essencial para a mobilidade urbana. Isso é inquestionável. O que cobramos do prefeito Edvaldo Nogueira é respeito ao munícipe. Diversas prefeituras, país afora, realizam suas obras no turno noturno para não prejudicar o constitucional direito de ir e vir do cidadão. Além disso, em nenhum trecho da via, a Prefeitura informa a duração da obra. Isso para não falarmos do descumprimento de diversos itens do Código de Trânsito Brasileiro”, sustenta o presidente da Amese, sargento Jorge Vieira.

Foto: PMA

O que diz a Prefeitura

A Prefeitura de Aracaju informa que só vai se manifestar sobre o assunto quando for notificada da ação.

A obra

Desde a última quinta-feira (12), uma nova empresa executa a obra de recuperação total da avenida Beira Mar, iniciada no primeiro semestre.

A obra contempla a fresagem no pavimento, que consiste na retirada da antiga pavimentação para ser executada uma nova camada asfáltica; a construção de cerca de 100 rampas de acessibilidade, calçadas e sinalização vertical e horizontal nos 10 km de extensão da via, desde os mercados centrais até ao terminal de ônibus do bairro Atalaia.

Você pode querer ler também