ARACAJU/SE, 26 de abril de 2024 , 22:42:05

logoajn1

Amigos pedem doações para o jornalista Osmário Santos

Amigos do jornalista Osmário Santos iniciaram uma campanha para arrecadar doações de fraldas geriátricas descartáveis e medicamentos para o jornalista, que há um mês está internado no Hospital São Lucas, em Aracaju, depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), seguido de um derrame pleural. Ele deve receber alta dentro dos próximos sete dias. Osmário sofre com Mal de Alzheimer em estágio avançado e há algum está acamado. Hoje ele não fala, não anda e alimenta-se através de uma sonda.

Segundo o texto que veicula na internet, Osmário precisa de ajuda para comprar medicamentos e fraldas descartáveis tamanho XG. As informações foram confirmadas pelo jornalista Max Augusto, que, com a autorização da filha de Osmário, Linna Santos,
é quem está ajudando na arrecadação das doações.

Osmário Santos marcou época na imprensa sergipana como um dos mais influentes colunistas do estado. É autor de livro “Memórias de Políticos Sergipanos no Século XX”, de (2002), muito usado em dissertações nas universidades e faculdades.

No último dia 24 de agosto ele sofreu um AVC que o levou a uma intercorrência pulmonar, gerando um derrame pleural. Ele também sofreu convulsão e febre. Assim que tiver alta, Osmário deve retornar para o sistema de Home Care da Unimed, mas o plano de saúde não cobre fraldas e medicamentos.

Quando receber alta hospitalar, a família divulgará a lista completa dos medicamentos que foram prescritos para o jornalista. As doações podem ser deixadas na casa dele, que fica na Rua Armando Barros , 81, Condomínio Flamboyant, apto 703 bairro Luzia, ou na sede do Sindicato dos Jornalistas (Sindijor), na Rua Maruim, 767, Centro.

Outra canal disposto para doação é através de contato com o diretor de registro e fiscalização do Sindjor, Max Augusto, pelo telefone (79) 9 9972-4577, responsável por recolher as doações de fraldas. “Osmário sempre foi tão parceiro de todos os colegas jornalistas. Nunca me negou espaço, nem quando eu era só uma estudante de Jornalismo. Ele sempre me atendia, me dava aula de colunismo social, papeava sem sequer me conhecer”, disse a assessora de comunicação da Universidade Tiradentes, Raquel Passos.

Quem desejar fazer doação em os dados bancários são:
Linna Rosa Leite Santos
Banco do Brasil
Pix 00683955586
Ag 35467
Conta corrente 181137

Você pode querer ler também