AMO lança pedra fundamental da nova casa de apoio

A Associação dos Amigos da Oncologia (AMO) lançou nesta quarta-feira (29), a pedra fundamental de construção da nova casa de apoio Anna Garcez. O ato simbólico do lançamento da pedra marcou o início das obras e foi precedido por uma missa em ação de graças, celebrada pelo padre Orsiní Nuvens, da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – Salesiano.

 

Após a celebração religiosa, uma caixa contendo a história de duas décadas da casa de apoio foi enterrada em ato simbólico e, sobre ela, lançada a pedra fundamental para marcar o início da concretização desse novo sonho. Para a presidente-voluntária da AMO, a assistente social Conceição Balbino, esse momento é de gratidão.

 

"Pelos anos 90, os pacientes carentes com câncer enfrentavam uma série de dificuldades em nosso estado para realizar e manter o tratamento. Com muita sensibilidade, queríamos dar assistência a essas pessoas, mas não imaginávamos que conseguiríamos tanto e que chegaríamos até aqui. Precisamos fazer ainda mais por essas pessoas e estou certa de que contaremos com o apoio da sociedade", confia.

 

O projeto de construção da nova casa de apoio começou em 2014 com a campanha de sorteio do apartamento doado pela Jotanunes Construtora, cujo valor de mercado estava em torno dos R$ 150 mil. Após mais de um ano de campanha, a associação sorteou o apartamento e conseguiu arrecadar mais de R$ 400 mil que serão utilizados para iniciar a obra.

 

A atual casa serve de apoio a pessoas carentes com câncer e está anexa à sede administrativa da AMO. Com o projeto de construção, a associação ganhará novo endereço e um formato mais funcional e acolhedor. Atualmente, cerca de duas mil pessoas com câncer, de todas as faixas de idades, são assistidas pela associação.

 

* Com informações da Ascom AMO