ARACAJU/SE, 18 de junho de 2024 , 16:03:27

logoajn1

AMO promove oficina de bordado em sandálias

 

Semanalmente e, ao longo de três meses, mulheres com câncer de mama se reunirão na sede da Associação dos Amigos da Oncologia (AMO) para participar da oficina de bordado de sandálias havaianas. Os encontros acontecem sempre as terças-feiras, com duração de três horas.

A oficina tem como objetivos a multiplicação de técnicas artesanais e a oportunidade de geração de renda. Além disso, uma das propostas é a exibição das peças em campanhas de divulgação como a do Outubro Rosa, de conscientização e prevenção do câncer. A transmissão de conhecimento ficará por conta da artesã e facilitadora Maria Lúcia Pereira.

“A oficina de bordado de sandálias é bem prática. Neste primeiro encontro, as assistidas vão aprender a bordar. Só depois, poderão aplicar o bordado nas sandálias. Agora, ficaremos com o manuseio adequado da agulha, da tesoura, do alicate, do fitilho, do strass e outros”, explica a oficineira de bordados e tapeçaria.

Terapia

Uma das participantes da oficina é Ana Maria de Jesus da Silva, 51. Moradora de Nossa Senhora de Socorro, na Grande Aracaju, ela não falta um encontro. “Agradeço muito à Associação pela criação dessas oficinas. É uma oportunidade imensa de aprendizado. Pretendo participar de todas”, confirma.

A dona de casa Maria José Vieira, 56, moradora de Aracaju, compartilha do mesmo sentimento da colega. “É uma terapia maravilhosa. Aqui, me sinto acolhida e melhoro minha autoestima. Na oficina de fuxico, consegui fazer almofadas, prendedor de cortinas, chaveiros”, conta a assistida.

Na semana passada, a Associação encerrou a oficina de fuxico com o mesmo propósito e público-alvo. Agora, inicia a oficina de bordado de sandálias. Em breve serão desenvolvidas as oficinas de tapeçaria e origami. As ações acontecem em paralelo aos projetos e serviços assistenciais desenvolvidos pela AMO,

Fonte: Ascom AMO

Você pode querer ler também