ARACAJU/SE, 25 de junho de 2024 , 3:01:24

logoajn1

Anac eleva Aeroporto de Aracaju à categoria internacional

Da redação, AJN1

A Agência Nacional de Aviação (Anac) publicou no Diário Oficial da União (DOU) na última segunda-feira (23), a portaria 3492/17 que eleva o Aeroporto Santa Maria a nível internacional. As tratativas aconteceram com celeridade graças ao apoio do líder do governo no Congresso Nacional, deputado André Moura (PSC-SE).

Segundo o superintendente do terminal, José Osman Oliveira Silva, houve reuniões com representantes da Infraero com a Receita Federal, Polícia Federal, Vigiagro, Anvisa e Anac, “com objetivo de alfandegar e internacionalizar o Aeroporto de Aracaju. Após vistorias e análises em geral efetuadas pelos órgãos, a Anac publicou a portaria e o Aeroporto de Aracaju é, agora, de porte internacional.

De acordo com a portaria, está previsto que as operações internacionais estão restritas apenas aos serviços aéreos públicos regulares e não regulares de passageiros e excluídos os serviços aéreos públicos de carga/mala postal e serviços aéreos privados.

“Este é um importante incremento ao turismo sergipano e com a reforma do terminal aeroviário, há possibilidade de ampliar os voos para outros destinos”, disse André.

Voo para Argentina

O governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Turismo, iniciou nesta quinta-feira (26), as tratativas para implantação do voo Aracaju-Buenos Aires, ofertado pela Gol Linhas Aéreas, desde o último mês de março. O voo terá 170 lugares, divididos em categorias e com tarifas iniciais a partir de U$ 300,00 para a ida e a volta.

Você pode querer ler também