ARACAJU/SE, 16 de junho de 2024 , 22:49:07

logoajn1

André Moura será homenageado pelo Hospital Cirurgia

 

Como forma de agradecer pelos serviços prestados à saúde aracajuana, nesta segunda-feira (6), o Hospital de Cirurgia homenageará o líder Governo no Congresso Nacional, deputado André Moura (PSC-SE), com a entrega de uma placa. O evento aconteceu às 7 h no lobby do Quality Hotel, no bairro Coroa do Meio.

Dentre as ações do parlamentar em benefício do Cirurgia estão a viabilidade de recursos para a conclusão das obras do centro de imagens, que ampliará o número de atendimentos a pacientes oncológicos, e dos novos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Além disso, o deputado também contribuiu para a aquisição de um acelerador linear e foi responsável pela intervenção, junto aos demais líderes partidários no Congresso, para a celeridade de tramitação do Projeto de Lei Pró-Santas Casas, sancionado pelo presidente Michel Temer em setembro deste ano.

A nova Lei permite uma linha de crédito de R$ 10 bilhões para hospitais filantrópicos e santas casas, beneficiando cerca de 2 mil unidades em todo o país, responsáveis pelo atendimento de um terço dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o presidente do Hospital de Cirurgia, Milton Santana, a honraria é uma forma de demonstrar gratidão. “Somos gratos a ele por tudo que vem fazendo por nós e, por consequência, pela população sergipana. Por isso, convidamos toda a imprensa e a sociedade para o evento desta segunda-feira”, declarou.

*Com informações Ascom Cirurgia

Você pode querer ler também