ARACAJU/SE, 18 de junho de 2024 , 16:42:57

logoajn1

Aniversário da Petrobras é marcado por protesto em Aracaju

 

A Petrobras chega aos 64 anos de existência no centro de uma investigação que mostra ex-gestores e políticos envolvidos em um esquema de corrupção jamais visto na história do país. Para marcar a data e protestar contra as reformas, retirada dos direitos dos trabalhadores, privatização de estatais e o desmonte da empresa, os petroleiros realizam desde as 7 horas de hoje (3) uma manifestação. O ato acontece em frente a Petrobras na rua Acre.

“O ato foi aprovado nas assembleias da categoria, por conta da campanha salarial e principalmente por conta do aniversário da Petrobras, de 64 anos. Vai ser um dia de luta contra as reformas Trabalhista e da Previdência, contra a venda de ativos e a privatização da Petrobras e de todas as estatais”, ressaltou o o diretor do Sindipetro, Edvaldo Leandro.

Ele acrescenta que a luta do petroleiros também é contra o equacionamento da Petros (fundo de previdência dos funcionários da Petrobras). “A alta administração da Petrobras quer empurrar para os trabalhadores uma dívida que é da empresa”, lamentou o sindicalista.

De acordo com o Sindipetro, os petroleiros já sabem que será um ano em que só a firme resistência da categoria poderá derrotar esses ataques. O sindicato entende ainda que mobilização da categoria na campanha salarial deve impulsionar uma nova greve geral no país.

 

Você pode querer ler também