ARACAJU/SE, 24 de maio de 2024 , 6:54:30

logoajn1

Ao lançar campanha salarial, bancários cobram contratação de mais profissionais

O Sindicato dos Bancários do Estado de Sergipe (Seeb) lançou na manhã desta sexta-feira (21), no Centro de Aracaju, a campanha salarial 2015, cujo tema é “Exploração não tem perdão, mobilizar é a solução”.

A categoria também destacou o déficit de funcionários nas agências, que atrasa os serviços de atendimento à população.

“A contratação de mais empregados diz respeito não só ao atendimento, mas também à saúde dos bancários. Há um alto índice de bancários afastados por doenças relacionadas ao trabalho. Existe agora algo mais grave, que está afetando os bancários e os gestores, que são os problemas relacionados à saúde mental, como a síndrome do pânico e a depressão”, destacou a presidente do Sindicato, Ivânia Pereira.

Reajuste salarial

Ivânia disse ainda que a categoria luta este ano por um reajuste salarial de 16%, representando um aumento real de 5,7%; valorização do piso salarial no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$3.299, 66 em junho) e a PLR de três salários mais R$7.246,82.

“A partir de hoje, começamos a entrar nas agências para fazer o lançamento aqui na capital e no interior do Estado. Ontem já tivemos a primeira rodada de negociação com os banqueiros, mas não houve avanço. A primeira rodada é a mais complicada”, expôs, ao revelar que a pauta de reivindicações foi entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) no último dia 11 de agosto.

 

Foto: Lindivaldo Ribeiro/CS

 

Você pode querer ler também