Apae Socorro promove feirinha ‘Mãos Talentosas’

 

A feirinha de exposições ‘Mãos Talentosas’ acontece de hoje (21) até o próximo dia 28, no Shopping Prêmio, em Nossa Senhora do Socorro. O evento, que faz parte da Semana do Excepcional, vai beneficiar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Socorro, e é fruto de uma parceira com o grupo de artesãs Mãos Talentosas que se sensibilizou com a campanha iniciada através do projeto ‘Selo Amigos da Apae’, que busca captar recursos para a construção da sede própria da instituição, no conjunto Marcos Freire I.

As peças expostas à venda foram produzidas exclusivamente pelo grupo para o evento e parte da renda arrecadada será revertida à instituição que atende a 64 pessoas com deficiência do município, através de suporte educacional, recreativo, atividades esportivas e suporte às famílias.

“Através do ‘Selo Amigos da Apae’ conhecemos o grupo de artesãs ‘Mãos Talentosas’, que se somou ao nosso projeto e abraçou a instituição. Ele é formado por 12 artesãs, que se propuseram a produzir peças especiais para a feirinha. São produtos diversos de utilidades domésticas feitos com muito carinho e amor. É uma parceria que se inicia agora e com certeza se estenderá por muito tempo”, destacou a presidente da Apae Socorro, Anair Viana.

A Semana do Excepcional acontece em todo o país através de ações coordenadas pelas Federações Estaduais das Apae’s para chamar a atenção da sociedade sobre a importância de fornecer ferramentas sociais para formar, informar e integrar a pessoa com deficiência seja no âmbito social ou no mercado de trabalho.

*Com informações Ascom Apae