Em assembleia na manhã desta sexta-feira (10), os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) decidiram retomar as atividades na próxima segunda-feira (13), após 16 dias em greve.
A categoria foi obrigada a acabar com a paralisação em decorrência da decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), através do desembargador Cezário Siqueira Neto, que decretou a ilegalidade do movimento.
O presidente do Sindicato dos Assistentes de Trânsito, Vistoriadores e Servidores do Detran de Sergipe (Sindetran), Thiago Bonfim, disse que a categoria entrou com recurso no TJ para contestar a ilegalidade, que para ele é arbitrária.
“Decidimos que irá aguardar duas semanas para que saia o julgamento do recurso, após esse prazo os servidores farão paralisações de advertência”, explica Thiago.
Pautas
A principal reivindicação dos servidores do Detran é a criação de comissão para fazer o estudo do Plano de Cargos e Carreira (PCC). Na pauta de reivindicação também consta melhores condições de trabalho, realização de concurso público, reajuste de 25% no salário base e reajuste nos benefícios.
Foto: Lindivaldo Ribeiro/CS