ARACAJU/SE, 14 de julho de 2024 , 23:30:58

logoajn1

Após determinação da Justiça, servidores do Detran decidem pelo fim da greve

 

 

Em assembleia na manhã desta sexta-feira (10), os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) decidiram retomar as atividades na próxima segunda-feira (13), após 16 dias em greve.

A categoria foi obrigada a acabar com a paralisação em decorrência da decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), através do desembargador Cezário Siqueira Neto, que decretou a ilegalidade do movimento.

O presidente do Sindicato dos Assistentes de Trânsito, Vistoriadores e Servidores do Detran de Sergipe (Sindetran), Thiago Bonfim, disse que a categoria entrou com recurso no TJ para contestar a ilegalidade, que para ele é arbitrária.

“Decidimos que irá aguardar duas semanas para que saia o julgamento do recurso, após esse prazo os servidores farão paralisações de advertência”, explica Thiago.

Pautas

A principal reivindicação dos servidores do Detran é a criação de comissão para fazer o estudo do Plano de Cargos e Carreira (PCC). Na pauta de reivindicação também consta melhores condições de trabalho, realização de concurso público, reajuste de 25% no salário base e reajuste nos benefícios.

 

Foto: Lindivaldo Ribeiro/CS

 

Você pode querer ler também