ARACAJU/SE, 18 de maio de 2024 , 4:17:13

logoajn1

Após determinação judicial, quatro casas vão ao chão em loteamento no Bugio

 

Por AJN1

 

Quatro casas foram demolidas no loteamento Joel Nascimento, localizado nas proximidades do conjunto Bugio, zona Norte de Aracaju. A ação faz parte do cumprimento de um mandado judicial, impetrado pelo Ibama, que determinou a derrubada dessas casas na localidade, por pertencerem à União e de estarem em área de preservação ambiental.

Para o desmanche das casas, foram acionados representantes da Prefeitura de Aracaju, agentes da Polícia Federal, da Tropa de Choque da Polícia Militar, além de integrantes do Ibama. Os moradores foram pegos de surpresa e estão inconformados.

Todos os imóveis construídos antes do ano de 2010, segundo o mandado judicial, deverão ser mantidos, já que foram erguidos antes do embargo da área.  A previsão, segundo informações do Ibama, é que 21 imóveis sejam demolidos.

A decisão foi decretada pelo juiz Fábio Cordeiro, da 1º Vara Federal, gerando angústias e perplexidade nos moradores que perderam as casas nesse primeiro momento e aos que perderão futuramente.

Assistência

A Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) acompanhou toda a ação e prestou assistência com o auxílio-moradia a uma família que, de fato, residia no local. 

 

Fotos: Lindivaldo Ribeiro/CS

Você pode querer ler também