ARACAJU/SE, 16 de abril de 2024 , 1:58:06

logoajn1

Após intervenção de Maria, famílias desocupam sede da PMA

Na noite de ontem (25), a secretária da Família e Assistência Social da Prefeitura de Aracaju, Maria do Carmo Alves, se reuniu com líderes do movimento da ocupação "Nasce Uma Esperança" que ocupam a sede da Prefeitura desde a última segunda-feira (23).

 

A secretaria Maria do Carmo apontou a necessidade de resolver a situação e desocupar o prédio da administração municipal e apresentou algumas propostas, entre elas a possibilidade de auxílio para abrigar as famílias que estão ocupando a prefeitura – mesmo tendo o Poder Judiciário desobrigado o município a conceder o auxílio nessa situação- e aluguel de um galpão para abrigar as famílias.

 

Após duas horas de negociação, ficou decidido que os líderes do movimento irão apresentar as propostas na ocupação Novo Amanhecer e voltar a conversar com a secretária. Ficou agendada uma nova reunião para a manhã desta quinta-feira, 26.

 

Além da secretária e dos líderes, Jackson Muller e Erílio Bispo, participaram também o procurador Geral do Município, Carlos Pinna Junior, e os procuradores Ramon Rocha e Maíra Nogueira, o advogado do movimento, Flaviano Cardoso, o defensor público Alfredo Nikolaus e membros da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB-SE), Wallace Teles e Robson Barros.

Você pode querer ler também