Da redação, AJN1
Populares se somaram aos excedentes do último concurso da Polícia Militar de Sergipe em uma manifestação para cobrar do Governo do Estado, ações que possam levar mais segurança à comunidade. A caminhada aconteceu na manhã desta sexta-feira (22) e seguiu da praça da Bandeira até a sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), na praça Tobias Barreto no bairro São José, em Aracaju. O objetivo do movimento foi sensibilizar o governo e mostrar a sociedade que a PM está com o efetivo reduzido, enquanto 330 aprovados aguardam suas convocações.
De acordo Ed Santana, um dos aprovados no concurso da PM, nos últimos dois anos a PM recebeu mais 900 policiais, o que ajudou a parar com a crescente e estagnar os índices de criminalidade. “Mais 330 homens poderão ajudar a diminuir ainda mais está taxa. Melhor do que remediar é prevenir. Não tem outro modo de reduzir a criminalidade. O governador não é competente para mexer na legislação penal e mudar as leis. Não estamos trazendo problema, estamos levando uma pequena parte da solução. Governador aumente o efetivo, a polícia está precisando”.
Além de cartazes, os manifestantes carregavam várias cruzes, representando as vítimas de homicídios. “O índice de criminalidade é crescente, a sociedade não aguenta mais de tanta violência, tanto arrastão, tanta morte que está acontecendo nos últimos dias. O governo não pode cruzar os braços ele tem que tomar uma atitude enérgica nesse momento. A sociedade quer uma resposta o mais rápido possível”, ressaltou Carla Andrade, que faz parte da comissão que organizou a manifestação.