ARACAJU/SE, 13 de abril de 2024 , 18:35:58

logoajn1

Aprovados da PM realizam caminhada pelas ruas da capital

Da redação, AJN1

 

Populares se somaram aos excedentes do último concurso da Polícia Militar de Sergipe em uma manifestação para cobrar do Governo do Estado, ações que possam levar mais segurança à comunidade. A caminhada aconteceu na manhã desta sexta-feira (22) e seguiu da praça da Bandeira até a sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), na praça Tobias Barreto no bairro São José, em Aracaju. O objetivo do movimento foi sensibilizar o governo e mostrar a sociedade que a PM está com o efetivo reduzido, enquanto 330 aprovados aguardam suas convocações.

 

De acordo Ed Santana, um dos aprovados no concurso da PM, nos últimos dois anos a PM recebeu mais 900 policiais, o que ajudou a parar com a crescente e estagnar os índices de criminalidade. “Mais 330 homens poderão ajudar a diminuir ainda mais está taxa. Melhor do que remediar é prevenir. Não tem outro modo de reduzir a criminalidade. O governador não é competente para mexer na legislação penal e mudar as leis. Não estamos trazendo problema, estamos levando uma pequena parte da solução. Governador aumente o efetivo, a polícia está precisando”.

 

Além de cartazes, os manifestantes carregavam várias cruzes, representando as vítimas de homicídios. “O índice de criminalidade é crescente, a sociedade não aguenta mais de tanta violência, tanto arrastão, tanta morte que está acontecendo nos últimos dias. O governo não pode cruzar os braços ele tem que tomar uma atitude enérgica nesse momento. A sociedade quer uma resposta o mais rápido possível”, ressaltou Carla Andrade, que faz parte da comissão que organizou a manifestação.

Você pode querer ler também