ARACAJU/SE, 3 de março de 2024 , 20:08:09

logoajn1

Aracaju amanhece sem transporte coletivo e com vias de acesso bloqueadas

Da redação, AJN1

A capital e Grande Aracaju amanheceu nesta sexta-feira (28), na Greve Geral que acontece em todo o país, sem transporte coletivo. Desde o início da madrugada que manifestantes e sindicalistas ligados a centrais sindicais e movimentos sociais realizam bloqueios próximos as garagens das empresas de ônibus, impedindo motoristas e cobradores de saírem para trabalhar.

As pontes de acesso ao conjunto João Alves Filho e Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro, e a ponte Aracaju/Barra dos Coqueiros foram fechadas com a queima de pneus e outros materiais. As principais avenidas da capital que ligam os bairros ao centro da capital, a exemplo da Heráclito Rollemberg, estão bloqueadas. Além disso, as BRs 235 no acesso a Itabaiana e BR-101 sentindo Maruim estão bloqueados.  A ponte que liga os municípios de Riachuelo a Malhador também foi fechada.

Por volta das 6h, houve um tumulto na ponte do conjunto João Alves, populares revoltados com a paralisação por não conseguirem se deslocar aos locais de trabalho se desentenderam com manifestantes e tentaram desbloquear a via. O incidente foi contido graças a presença de equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que após uma conversa com os manifestantes liberou a passagem de veículos.

Você pode querer ler também