Aracaju desperta interesse de investidores estrangeiros durante seminário em Roma

A convite do Ministério do Turismo, o secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Walker Carvalho, e o consultor Fábio Andrade, o secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Igor Albuquerque e o Procurador do Município Lucas Fialho participaram do seminário "Opportunità di Investimenti e di Joint-Venture in Infrastruttura Turistica in Brasile" que aconteceu em Roma, na Itália.

 

O seminário que foi organizado pelo Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento e Turismo da Embaixada do Brasil em Roma e o Departamento do Ministério do Turismo, em colaboração com o Turismo Ordenação Lide Itália e a Associação Italiana Confindustria Hotels, teve como foco o setor de infraestrutura, hotéis e centros de exposições com centralização para interesses brasileiros em atrair investimentos italianos em parcerias de educação e formação para o setor do turismo, mecanismos de financiamentos e incentivos e projetos prioritários que podem ser desenvolvidos por empresas de ambos os países.

 

Participaram da delegação brasileira representantes institucionais e empresariais dos estados de Sergipe, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Piauí. Todos tiveram a oportunidade de explanar sobre as viabilidades de investimentos em seus Estados. Na oportunidade foi apresentado a investidores estrangeiros o projeto do estacionamento garagem com área comercial (camelódromo) que foi muito bem assimilado e provocou interesse de investidores italianos que tiveram como exemplo o grupo Alma Viva que está instalado em nossa capital com muito sucesso.

 

Em breve o grupo de investidores italianos estarão em Aracaju para reuniões de viabilidade acerca de concretizar o investimento no projeto apresentado. "Nós que fazemos o turismo de Aracaju estamos entusiasmado e confiantes no que apresentamos e vimos aqui em Roma. O projeto foi muito bem apresentado pelo secretário Igor Albuquerque de forma que conseguimos atrair o interesse de investidores italianos e dessa forma estamos confiantes no progresso desta conquista", revelou Walker Carvalho.

 

Fonte: AAN