ARACAJU/SE, 15 de abril de 2024 , 9:13:17

logoajn1

Aracaju ganha destaque na imprensa europeia

 

A participação da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) de 2024 é destaque no portal de notícias europeu “FaroldiRoma” neste sábado, 2. Com o título “O Brasil aposta no turismo e brilha na 34ª Bolsa de Turismo de Lisboa”, Aracaju aparece com amplo destaque em um tópico com o título “Aracaju brilha com o lema ‘A capital da alegria'”.

A matéria faz uma ampla cobertura sobre a participação do Brasil na BTL Lisboa. Mas, de todas as delegações presentes na feira, a capital sergipana ganha um tópico inteiro em cinco dos 12 parágrafos da publicação.

“O estande da capital sergipana foi amplamente visitado por diversas personalidades do mundo cultural. Entre elas, a diretora geral do Festival Itinerante de Cinema de Língua Portuguesa (FESTin), Léa Teixeira, além de diversos artistas, jornalistas e público em geral. O evento consolidou a forte presença de Aracaju no cenário turístico internacional, deixando marca na 34ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, com o anúncio do presidente da Embratur [Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo], Marcelo Freixo, nos festivais de cinema estrangeiro dedicados ao cinema brasileiro, como ferramenta facilitadora para mostrar aos estrangeiros as belezas naturais e a cultura do Brasil, começando este mês com o Festival Brasileiro em Paris”, diz o FaroldiRoma.

Ainda de acordo com a publicação, o secretário do Turismo, Jorge Fraga, sublinhou a importância da presença de Aracaju na BTL, considerando-a um passo fundamental para estreitar os laços entre a capital sergipana e a Europa, em particular Portugal, onde se realiza o evento, e que Aracaju tem atraído um número considerável de turistas estrangeiros, principalmente italianos, nos últimos anos.

“O sucesso dessa participação de Aracaju em Lisboa deve ser creditada aos esforços do prefeito Edvaldo Nogueira e do secretário de Finanças Jeferson Passos no investimento feito para a gestão chegar até aqui. Esse reconhecimento da imprensa portuguesa nos orgulha e reforça a posição de Aracaju como um destino turístico em ascensão, pronto para receber visitantes de todo o mundo com sua hospitalidade calorosa e suas experiências inesquecíveis”, diz o secretário Jorge Fraga.

 

Você pode querer ler também