Aracajuanos de 55 anos começam a ser vacinados a partir desta sexta, 11

Da redação, AJN1

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), começará nesta sexta-feira, 11, a vacinação de pessoas de 55 anos. No sábado, 12, será a vez dos cidadãos de 54 anos e no domingo, 13, daqueles que têm 53 anos.

Já na segunda-feira, 14, serão vacinadas as pessoas de 52 anos, na terça-feira, 15, as de 51 anos e na quarta-feira, 16, avançará para as de 50 anos.

Na quinta-feira, 17, serão vacinados os cidadãos de 49 anos e, por fim, na sexta-feira, dia 18, quem possui 48 anos. Todas as pessoas que fazem parte destas faixas etárias deverão apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Nesta nova etapa, também poderão receber a primeira dose pessoas com deficiência permanente grave, a partir de 40 anos, e trabalhadores da Educação, que atuam nos ensinos Superior, Profissionalizante, e na Educação de Jovens e Adultos.

Para receber a primeira dose da vacina, os profissionais da Educação devem se cadastrar no Portal da Vacina e anexar documentação que comprove o vínculo com a unidade de ensino na qual atuam. Já as pessoas com deficiência permanente grave (auditiva, visual, motora e mental), que não recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a partir dos 40 anos, podem optar pelo cadastro no  “VacinAju”, ou se dirigir a uma das Unidades Básicas de Saúde disponíveis e pontos de apoio, com apresentação de relatório médico.

Até o momento, a capital sergipana já vacinou 173.285 pessoas, o que corresponde a 26,06% da população.

Com informações da Secom/PMA