ARACAJU/SE, 22 de junho de 2024 , 0:39:41

logoajn1

Asimusep convida policiais e bombeiras para o 1º Torneio Esportivo de Policiais e Bombeiras de SE

 

A Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (Asimusep) realiza o 1º Torneio Esportivo de Policiais e Bombeiras de Sergipe. O evento, acontece entre os dias 25 e 29, em Aracaju, em comemoração ao Dia das Policiais e das Bombeiras e tem o apoio da Secretaria de Segurança Pública, promove disputas esportivas voltadas ao público feminino das instituições integrantes da SSP.

A iniciativa é um estímulo à prática da atividade física por parte das mulheres atuantes na segurança pública, mas também o reconhecimento aos serviços prestados por elas à sociedade sergipana. Para tanto, o 1º Torneio Esportivo de Policiais e Bombeiras de Sergipe realiza disputas de tiro esportivo, futsal, cabo de guerra, natação e voleibol.

“O torneio se inicia no dia 25, com o torneio de tiro esportivo, na Acadepol. E segue para o dia 27, com o torneio de futsal; dia 28, natação e cabo de guerra e, no dia 29, que será o encerramento, com a partida de voleibol”, citou a tenente Svetlana, presidente da Asimusep.

As interessadas podem realizar a sua inscrição no site da Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe, no https://asimusepse.com.br/, até a sexta-feira, 24. No endereço eletrônico, a policial ou bombeira deve preencher uma ficha com dados pessoais, bem como incluir o esporte pretendido na disputa.

Além da interação entre as instituições, as atletas vencedoras receberão premiações, que variam entre medalhas, troféus e certificados de participação. “É uma grande chance das policiais e bombeiras de Sergipe estarem se confraternizando e tendo esse reconhecimento do governo do Estado e das instituições de segurança”, completou a tenente Svetlana.

Dia da Policial

O Dia da Policial Feminina de Sergipe foi instituído em 2019, através da indicação da então deputada estadual Goretti Reis. Em 2023, houve uma emenda da lei, de autoria da deputada estadual Maisa Mitidieri, que incluiu a Polícia Penal e a Polícia Científica.

Fonte: Ascom SSP

Você pode querer ler também