ARACAJU/SE, 15 de julho de 2024 , 0:18:18

logoajn1

Audiência sobre Plano Diretor acontece nesta terça-feira, 21, no bairro Santa Maria

 

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) realiza nesta terça-feira (21), no bairro Santa Maria, a audiência pública de revisão do Plano Diretor. Além de conhecer o diagnóstico, a população pode participar da discussão de propostas, que visam à melhoria da capital. A audiência acontece na Escola Papa João Paulo II.

Empenhada em envolver toda a sociedade aracajuana nas discussões, a Prefeitura tem lançado mão de vários recursos para convidar a população a conhecer e participar dos debates. A lista completa com locais, dias e horário das Audiências está disponível no site da PMA www.aracaju.se.gov.br. Além disso, estão sendo exibidos comerciais na TV e carros de som convidam os moradores lembrando a realização das audiências. As informações também têm sido passadas em emissoras de rádio durante a programação, inclusive em programas jornalísticos, a exemplo do que também ocorre nas emissoras de TV.  Jornais impressos de grande circulação também tem dado destaque a notícias relacionadas às audiências.

A Prefeitura de Aracaju está na segunda etapa de elaboração da proposta de revisão do Plano Diretor da capital. Nesta serão nove audiências em nove localidades diferentes, escolhidas conforme a densidade demográfica de cada bairro. As audiências estão ocorrendo de segunda a sexta-feira das 18h às 21h30.

Nesta fase de audiências está sendo apresentado o diagnóstico da atual situação de Aracaju: infraestrutura, emprego e renda, saneamento básico, segurança, habitação, educação e saúde etc. O diagnóstico foi elaborado a partir da leitura comunitária, fruto do conjunto de audiências públicas realizadas com a população na primeira fase da elaboração, junto com a leitura técnica, elaborada por técnicos da prefeitura e alguns consultores.

A partir da apresentação desse diagnóstico e com a interação da população será iniciada a fase de elaboração das propostas da Revisão do Projeto de Lei do Plano Diretor, quando será dado início a uma nova rodada de audiências prevista para agosto.

A equipe que trabalha na elaboração dessa proposta de Revisão do PDDU vem empenhando esforços para que o cronograma de atividades seja cumprido. A previsão é que em setembro a proposta de revisão do Projeto de Lei seja encaminhada à Câmara de Vereadores.

 

Fonte: Seplog

Você pode querer ler também